A Subsaúde atua de acordo com a legislação vigente e objetiva dar transparência aos servidores sobre os seus direitos e deveres na área de saúde.
Horário marcado, redução da espera: as perícias médicas na Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde) agora são agendadas. Os servidores podem marcar o atendimento pela internet – por meio do Sistema de Agendamento de Perícia Médica (Siapmed) – e pelo telefone, no 156 – o número de atendimento de serviços do governo de Brasília – que, agora, também passa a ser a central de informações sobre a Subsaúde. Além dessa mudança, a Subsaúde ampliou o horário de atendimento de todas as perícias médicas, que ocorrerá nos três turnos – manhã, tarde e noite –, conforme agendamento. A Subsaúde funciona de 7h às 22h, com pequenas pausas entre os turnos.
Anteriormente, os atendimentos aos servidores de todo o governo de Brasília – uma média de 600 por dia – funcionava por ordem de chegada, o que gerava picos de atividade e, por vezes, demora. Agora, a demanda será distribuída em horários predeterminados, o que vai suprimir longas filas e trazer mais conforto.
O Siapmed foi desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic), em conjunto com a Subsaúde, com uma interface fácil e intuitiva. Os dois órgãos são vinculados à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).
O agendamento pelo Siapmed é bem fácil. O servidor deve fazer o login com o seu CPF e a senha é a mesma usada no SIGRH (o sistema que dá acesso ao contracheque). Logo em seguida, o sistema mostra a lista de horários com a quantidade de vagas disponíveis em cada um deles. Assim que escolher o horário, o servidor deverá preencher pouquíssimos dados: natureza da licença e telefones de contato pessoal e do setor que trabalha, basicamente. Após concluir o agendamento, o servidor deve fazer o download do comprovante e imprimi-lo para levar à Subsaúde no horário da consulta.Pelo telefone, o agendamento é feito pelo número 156, na opção 9. Neste caso, basta o servidor informar o CPF. O 156 também está preparado para tirar todas as dúvidas a respeito do atendimento na Subsaúde.
Mas atenção: para que o atendimento ocorra no dia seguinte, o servidor deve agendar a perícia até as 17h do dia corrente. Depois desse horário, o agendamento só será possível para o próximo dia.
Em ambas as opções, Siapmed e 156, os servidores serão orientados sobre quais documentos levar para o atendimento. Mesmo com o agendamento, é importante chegar com 15 minutos de antecedência.
Clique para acessar → |
Lembre-se: Pelo telefone → | 156 opção 9 |
A Subsaúde atua de acordo com a legislação vigente e objetiva dar transparência aos servidores sobre os seus direitos e deveres na área de saúde.