Após o fim da greve dos professores, datas de reposição foram incluídas no documento
Da Redação, Ascom/SEEDF
Após definidas as datas de reposição de aulas perdidas em função da paralisação dos professores da rede pública de ensino do Distrito Federal, os calendários escolares atualizados para o ano letivo de 2023 já estão disponíveis no site da Secretaria de Educação. Ao todo, são 200 dias letivos obrigatórios.
Os documentos foram disponibilizados após a publicação da Portaria nº 504, de 1º junho de 2023. As datas para repor as aulas perdidas durante a greve foram definidas junto com o Sindicato dos Professores (Sinpro).
Acesse aqui os calendários escolares atualizados de 2023
As aulas de reposição começaram no último sábado (3/6). O objetivo é garantir que os estudantes possam concluir o ano letivo sem qualquer prejuízo, já que algumas escolas ficaram paradas por 22 dias, sendo que 16 deles foram dias letivos.
Todos os sábados de junho serão reservados para a reposição de aulas, assim como os períodos de 12 a 15 e de 17 a 22 de julho e os sábados 1º e 8 de julho.
Leia também
A Secretaria acompanha sistematicamente se a reposição ocorre da maneira correta por meio das Coordenações Regionais de Ensino para garantir que nenhum estudante seja prejudicado.