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10/06/24 às 18h34 - Atualizado em 11/06/24 às 11h17

SEEDF promove 2º Seminário de Direitos Humanos e Diversidade

Evento ocorre na quarta (12/6), no auditório do DNIT, e é aberto ao público

Redação, Ascom/SEEDF

 

Na primeira edição do seminário, diversas temáticas foram abordadas por meio de palestras e minicursos de professores e convidados | Foto: André Amendoeira, Ascom/SEEDF

 

Na próxima quarta-feira (12/6), a Secretaria de Educação do Distrito Federal, por meio da Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin), promoverá o 2º Seminário de Direitos Humanos e Diversidade. Com o tema “Pluralidade e Inclusão na Educação“, o evento será realizado no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), localizado no Setor de Autarquias Norte (SAUN), Quadra 3, Bloco A, Asa Norte.

 

O Seminário visa proporcionar uma ampla formação aos servidores da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e para a sociedade de forma geral. Por isso, o evento é aberto ao público e não é necessário realizar inscrição prévia. O evento ocorrerá tanto no período matutino, das 9h às 12h, quanto no vespertino, das 14h às 17h.

 

Na programação, além de palestras sobre educação em direitos humanos, educação antirracista, e direitos dos estudantes LGBTQIAPN+, estão a apresentação de experiências exitosas de projetos da rede pública de ensino do DF, como o projeto ‘Entre Elas’ do CEM 04 de Sobradinho II. Desde 2021, a unidade escolar desenvolve o projeto de valorização feminina e enfrentamento às violências contra meninas e mulheres.

 

Também haverá o relato de experiência do ex-estudante da rede pública do DF, Andrey Silva, que já foi membro do Comitê Consultivo de Adolescentes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CDCA/DF). Hoje, aos 19 anos, Andrey faz licenciatura em Geografia na Universidade de Brasília (UnB) e é educador social voluntário em escola pública do Itapoã.

 

A primeira edição do Seminário, aconteceu em novembro do ano passado, e abordou temas como diversidade e relações étnico-raciais. As temáticas abordadas foram conduzidas com palestras e minicursos de professores e convidados. Além disso, houve também a exposição de trabalhos exitosos realizados ao longo do ano, como o acolhimento dos alunos da Comunidade Indígena Warao Coromoto na rede pública de ensino.

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