21/06/24 às 17h51 - Atualizado em 21/06/24 às 17h59

Secretaria de Educação conquista primeiro lugar do Selo QualiVida

Selo certifica órgãos por boas práticas de qualidade de vida no trabalho

Redação, Ascom/SEEDF

O Selo QualiVida reconhece iniciativas voltadas para a qualidade de vida no trabalho e a valorização do servidor | Foto: Divulgação/ Seec.

A Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (21/6) o resultado final do Selo QualiVida Edição 2024. Criado pelo Decreto nº 42.375, de 9 de agosto de 2021, o Selo QualiVida certifica órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal que desenvolveram boas práticas de governança voltadas para a qualidade de vida no trabalho e a valorização do servidor. A Secretaria de Educação do DF (SEEDF) garantiu o primeiro lugar na categoria das Secretarias do GDF.

Os vencedores receberão a certificação pelas iniciativas implementadas ao longo de todo o ano de 2023. As ações estão alinhadas a cinco eixos: saúde e bem-estar, profissional, estrutura, estima e pessoal. “Este reconhecimento é uma prova do compromisso e dedicação de cada órgão e entidade na promoção do bem-estar e qualidade de vida dos servidores”, afirma Epitácio Júnior, secretário executivo de Valorização e Qualidade de Vida da Seec.

Ano passado, a SEEDF ficou com o segundo lugar do Selo QualiVida. Este ano, a Pasta garantiu o primeiro. Por meio da Diretoria de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho (DQVT), a SEEDF planeja e implementa ações, projetos e programas direcionados à promoção de saúde e valorização do servidor.

A subsecretária de Gestão de Pessoas da SEEDF, Ana Paula Aguiar, ressalta o trabalho da diretoria. “A Secretaria de Educação foi a primeira Secretaria do GDF a criar uma uma estrutura em nível de Diretoria voltada para a promoção da saúde no ambiente de trabalho. O assunto é sério e merece respeito. Já avançamos muito e ainda queremos chegar ao coração de todas as escolas da rede pública do DF“, celebra.

A cerimônia de premiação será realizada durante o II Encontro Anual de Qualidade de Vida no Trabalho, na próxima terça-feira (25), das 8h às 12h, no auditório da Polícia Civil.

Confira a lista dos vencedores:

Administrações regionais
Ouro – Administração Regional de Águas Claras

Autarquias
Ouro – Serviço de Limpeza Urbana (SLU)
Prata – Departamento de Trânsito (Detran)
Bronze – Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas)

Fundações
Ouro – Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP)

Ouro – Secretaria de Educação (SEE)
Prata – Secretaria de Saúde (SES)
Bronze – Secretaria de Justiça e de Cidadania (Sejus)