quais os numeros da mega sena de ontem🌞丨 Yao March: Por que você diz que a unidade do céu e do homem moldou a natureza raiz da civilização chinesa dos mais profundos?

2025-01-06 08:24:09丨【quais os numeros da mega sena de ontem】
Foto do arquivo: fornecida por 【quais os numeros da mega sena de ontem】
Foto do arquivo: fornecida por 【quais os numeros da mega sena de ontem】

(Pergunta) Plano especial da civilização Raiz (2) Dois: Yao março: Por que "a unidade do céu e do homem" moldou a natureza raiz da civilização chinesa da parte mais profunda?

Agência de notícias da China, Pequim, 24 de janeiro: Por que "a unidade do céu e do homem" moldou a natureza raiz da civilização chinesa dos mais profundos?

- O professor Yao March da Escola de Relações Internacionais da Universidade Renmin da China quais os numeros da mega sena de ontem

Autor Cui Bailu quais os numeros da mega sena de ontem

O céu e as relações humanas sempre foram uma importante proposição filosófica do povo chinês.A "unidade do céu e do homem" formada no processo de explorar esse relacionamento tornou -se a busca comum do povo chinês do presente e também percorre todos os estágios do desenvolvimento histórico chinês.

"O" Tian "na filosofia chinesa é o todo de todas as coisas" A parte mais profunda, a natureza raiz da civilização chinesa trouxe a perspectiva positiva do povo chinês sobre a vida, a tolerância à civilização e o conceito ecológico do nativo humano.

A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:

Repórter da Agência de Notícias da China: Como uma idéia importante da filosofia chinesa, que tipo de desenvolvimento histórico tem a formação da "unidade do céu e do homem"?

Yao março: Para entender a relação entre o céu e as pessoas, devemos primeiro entender o que é "o céu".Na história da evolução da civilização humana, houve um avanço espiritual muito importante, isto é, com a agregação de muitos grupos de escala pequena em órgãos políticos em grande escala (países de áreas largas), as crenças humanas passaram por um único local único Adoração de Deus para a compatibilidade com vários sistemas de adoração.No Ocidente, um "Senhor Deus" é formado pela religião de muitos deuses; Os deuses, e o povo, e os esforços um do outro, e eles não interferiram entre si.

Nesse sentido, existem registros detalhados em clássicos como "Shang Shu" e "Mandarin · Chu Language".Desde então, "céu" se tornou o maior crente do povo chinês.Desde então, a China nasceu como uma comunidade política e civilizada.Portanto, tomar Jingtian como o fundamento mais importante na vida espiritual do povo chinês pode basicamente entender a natureza raiz da civilização chinesa.

Repórter da Agência de Notícias da China: Das "contribuições da cultura chinesa de Qian Mu para o futuro da humanidade" à "nova solução de" Céu e Man "de Ji Xianlin, muitos estudiosos avaliaram o pensamento" céu e homem ".Como você interpreta "a unidade do céu e do homem"?

Yao março: "Uma das unidades do céu e do homem" é um conceito muito importante na cultura tradicional chinesa e está profundamente enraizada no coração das pessoas.Para entender com precisão o seu significado, você precisa retornar aos clássicos.Confúcio saiu da natureza do céu: "Como ele pode dizer? Quatro horas, todas as coisas nascem, o que são os céus?" e pessoas.O atributo fundamental do céu é auto -evidente e despretensioso.Portanto, Confúcio descreveu "apenas o céu é grande".

Portanto, "a unidade do céu e do homem" é uma descrição factual.O começo da "média dourada" disse: "O predicado do destino, o predicado da natureza" é o significado.Se os seres humanos trabalham duro, podem fazer sua própria natureza, a natureza da humanidade e a natureza das coisas. e terra.Obviamente, este é um processo sem fim.

Repórter da Agência de Notícias da China: Após milhares de anos de mudanças históricas, a "unidade do céu e o homem" foi herdada e desenvolvida continuamente que tipo de lógica civilizada está contida?

Yao março: Jingtian moldou a vida do povo chinês e moldou toda a civilização chinesa.O vocabulário mais importante em nossa vida diária e a vida política e social inclui a palavra "céu", como o mundo, o céu, o imperador, o destino, o talento, a natureza, a natureza natural etc.Vou falar sobre dois pontos aqui.

Primeiro, a visão positiva do povo chinês da vida.Por que os chineses são particularmente trabalhadores e positivos?A causa raiz está na crença de respeitar o céu

Segundo, a tolerância da civilização chinesa.As características do céu são as melhores e para acomodar tudo.Na religião, Tianhan tem todos os deuses, incluindo deuses estrangeiros.Depois que outras religiões do mundo foram introduzidas na China, elas foram integradas à China e se tornaram parte da cultura chinesa, e nenhuma guerra religiosa ocorreu na história chinesa.Este é um milagre na história da civilização humana, que vale a pena estudar com cuidado.Como resolver o conflito religioso aparentemente insolúvel hoje, a crença chinesa do povo chinês será uma direção.

Politicamente, a China formou um padrão simbiótico étnico diversificado e integrado na história de longo prazo, e na maioria das vezes é a maior entidade política do mundo.Por milhares de anos, essa comunidade absorveu diferentes grupos étnicos e alcançou a grandeza da nação chinesa.Ao mesmo tempo, a civilização chinesa é "nenhum rei", mantendo uma tolerância aos outros e aceitando ativamente conhecimento estrangeiro, tecnologia, arte e até costumes.É a tolerância trazida por esse tipo de respeito que a civilização chinesa alcançou "é longo e longo".

Repórter da Agência de Notícias da China: Como o mundo ocidental pensa no céu e nas relações humanas?Qual é a diferença entre a China e os países ocidentais a esse respeito?

Yao março: A maioria das civilizações fora da China acredita na personalidade Deus, é uma transcendência específica e destaca que ele fala com as pessoas.Deus tem uma autoridade absoluta para as pessoas.Dessa maneira, a fé em Deus se tornou a questão mais importante da vida, e questões religiosas se tornaram a questão central da civilização ocidental, de modo que grandes cientistas políticos como Huntington caíram no "conflito da civilização", que é a armadilha ideológica de "conflito religioso".

Comparar diferentes civilizações pode entender a natureza do céu mais claramente.O céu da China é diferente dos gregos antigos e da adoração dos romanos e do único Deus verdadeiro da adoração judaica e cristã.Os céus são o todo de todas as coisas.Portanto, a vida do povo chinês é altamente autônomo, e a vida, a sociedade e as questões políticas devem ser resolvidas por si mesmas.

Portanto, o maior objeto das civilizações chinês e ocidental é diferente, um é o céu e o outro é a personalidade Deus.Compreender a diferença entre civilizações chinesas e ocidentais pode ser rastreado até "Tian" sem personalidade, "Deus", mas tem personalidade.

quais os numeros da mega sena de ontem

Yao março: Existem muitas partidas entre os pensamentos de "a unidade do céu e do homem" e o marxismo, que estão centrados nos céus, que são refletidos principalmente nos seguintes aspectos.

Primeiro, espírito do materialismo.Sob o conceito da unidade do céu e do homem, o céu é o tempo todo, e não há outro mundo superimentado; A distância.

Segundo, igualdade como valor político fundamental."Somente os céus e a terra, os pais de todas as coisas", nascidos na natureza, as pessoas são iguais um ao outro no céu.Já no período dos Estados em guerra e na dinastia Qin, através do estabelecimento de um mecanismo de governança direta para o sistema do condado e do condado, o poder de várias pessoas aristocráticas alcançou a igualdade de todos os cidadãos na política e na lei."O príncipe terá uma espécie de Ning Ning", que é chinês antigo e moderno e o valor político fundamental do marxismo.

Terceiro, desenvolva produtividade.O marxismo acredita que a produtividade é a força motriz do desenvolvimento histórico.O conceito de "unidade do céu e do homem" realmente representa a atitude do povo chinês ama a vida e o amor: o "dever" é interminável e deve trabalhar e se alimentar ativamente; e gerações futuras.Dayu disse: "A ética é boa para a política, e a política está criando o povo".

Desde os tempos modernos, a China aceitou e percebeu a sinicização do marxismo.Usando essa arma ideológica que combina a cultura tradicional chinesa como a China e o Ocidente e a "unidade do céu e do homem", a China percebeu a independência e o desenvolvimento nacional no sistema imperialista capitalista e está comprometido em resolver muitos problemas que o mundo enfrenta hoje Por exemplo, a inclusão, a igualdade e as forças produtivas mencionadas anteriormente.

Além disso, o conceito de honrar o céu, o céu e o homem também é a base filosófica mais profunda das perspectivas ecológicas chinesas.Song Ru Zhang Zai disse em "Ximing": "É chamado de pai, Kun é chamado de mãe;, meus compatriotas; coisas, eu e eu" "também estamos relacionados aos céus, todas as coisas entre o céu e a terra estão relacionadas a Eu, então devemos "amar as coisas".Ao mesmo tempo, o conceito ecológico da China também presta atenção à posição das pessoas."Somente os céus e a terra, os pais de todas as coisas; mas o espírito de todas as pessoas, o espírito de todas as coisas", as pessoas precisam usar tudo o que nascidos dos céus e da terra, mas a pessoa é o espírito de todos coisas.(sobre)

Introdução ao entrevistado:

Yao March, professor da Escola de Relações Internacionais da Universidade Renmin da China e diretor do Centro de Estudos de História e Ciência Política.Existem mais de dez tipos de política para publicar a lei ocidental e muitos tipos de livros de pesquisa em clássicos chineses.A última publicação "Momento da História Mundial da China" e "Ke Da Ke Jiu: História da Civilização Política Chinesa".

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quais os numeros da mega sena de ontem