O novo prazo foi publicado nesta segunda-feira, no DODF
Da Redação, Ascom/SEEDF
A Secretaria de Educação estendeu até o fim do ano letivo de 2021 o prazo de validade do processo seletivo para professores substitutos, realizado em 2018. A prorrogação, que já havia sido anunciada pela pasta, foi publicada nesta segunda-feira, 01/02, no Diário Oficial do DF.
A medida foi adotada em razão da pandemia da covid-19, para evitar a aglomeração de pessoas que poderia ocorrer caso fosse realizado um novo processo seletivo simplificado.
Os professores substitutos recebem de acordo com os períodos trabalhados e são chamados para suprir carências temporárias, que vão desde curtos períodos, como um dia, para procedimentos médicos, até afastamentos mais longos, como para estudos, licenças médicas, prêmio e maternidade.
São casos em que o professor efetivo titular continua no quadro de pessoal da Secretaria de Educação, mas está afastado de suas atividades de regência temporariamente.
Até o fim do ano letivo de 2020, que terminou em 28 de janeiro, dez mil professores tinham contrato assinado com a Secretaria. Todos tiveram seus contratos rescindidos, como de praxe em anos letivos anteriores.
No começo de março, antes do início do ano letivo de 2021, serão chamados aqueles habilitados a suprir as eventuais carências, que só serão definidas após o fim do processo de matrículas.