Produzido por Deep Pupil Studio primeiro jogo copa do mundo 2022
Escrita: Repórter Wang Yanbin
Tongxun Zhang Yulong Changjing
Estudo: Zhao Yingshu, Teng Ji Lin Lijun
Eles experimentaram a "educação que sofrem" da vida e ansiosos para "tratar o mesmo que os alunos normais".No entanto, ao mesmo tempo em que os alunos estão trabalhando duro, os esforços do estado, local, departamentos de educação, universidades e sociedade são essenciais.
O Feng Hao, de 23 anos, estava sentado na sala de aula da janela e "olhou" o telefone celular, e um artigo da Medicine Chinese o atraiu.
Ele colocou os olhos na frente do telefone, quase tocou a tela na testa e rapidamente brincou com a tela com as pontas dos dedos é uma pessoa comum.
Por 16 anos, a visão de Feng Hao ficou envolta na escuridão.Médico, ele é chamado de uma pessoa deficientes visuais, isto é, "cego".O que está na frente dele?Um escuro?
Feng Hao mostrou um novo mundo ao repórter da ciência e da tecnologia diariamente. primeiro jogo copa do mundo 2022
Feng Hao adora rir, e ele também está quieto; Primeira pontuação profissional, ele venceu o "Auto -estrela do estudante universitário chinês" e ganhou a bolsa nacional duas vezes seguidas ... Entre seus colegas de classe cegos, muitas pessoas são tão boas quanto ele: embora não demorem o aprendizado, faça com que pular a corda nacional pular Enquanto obteve corda nacional.
3 de dezembro é o "Dia Pessoal Internacional de Deficientes" e muitas pessoas se concentram no grupo especial de estudantes com deficiência.Eles são infelizes, inatos ou adquiridos, são cegos, surdos e burros, e seus membros são desativados; .
"Eu posso fazer tudo, exceto que não consigo ver." primeiro jogo copa do mundo 2022
Aproveitando o tempo de lazer antes do estudo, Wang Puwu jogou um "três reinos de Kill" em seu telefone celular.No jogo, seu oficial aos "quatro produtos", "o nível de jogadores que pertencem ao viés médio".
Wang Puwu é um estudante do segundo ano da Escola de Binnia Educação Especial.Embora ele seja cego, ele gosta de ler e escrever prosa e poemas.Durante uma entrevista ao The Reporter, ele leu o "Moon Mid -utumn Festival" publicado no jornal da escola:
"É o festival do meio -boate novamente, a lua está cheia de incenso de louros. A lua redonda no céu causa pensamentos românticos. Por exemplo, a cidade natal, como a nostalgia, como o amor ... este é um festival que é pensado Estar correndo, e também é um poema dias.
A leitura de Wang Puwu é mais precisa para ouvir o livro.No entanto, a velocidade da voz é 3-5 vezes mais rápida que o normal, que é a velocidade mais confortável dos estudantes cegos.O Dr. Guo Jie, seu tutor, apresentou aos repórteres que a pessoa comum "dez linhas", devido à necessidade de equipamento, esse grupo de crianças, especialmente crianças ambliônicas, "precisa ver dez vezes uma linha" para obter efeitos das pessoas comuns .
Guo Jie gosta de brincar com esse aluno adorável.Ele definitivamente disse que, embora essas crianças sejam invisíveis, elas têm uma forte capacidade de especular e a atmosfera da sala de aula é ativa.
Estudantes universitários com deficiência que experimentaram o sofrimento terão um desempenho mais forte em seus estudos.
Como colega de classe de Wang Puwu, Feng Hao foi levado pela doença da doença aos 6 anos por causa do celoma feminino da retina.Desde então, ele viu tudo."Eu sou cego, do que você tem medo?"
Em seus estudos, ele ficou surpreendente por ter sido auto -disciplinada.Ele desenvolveu um plano detalhado para si mesmo, como acordar cedo todos os dias e dormir por uma hora de atraso, apertando o tempo todo para consolidar o conhecimento profissional.Suas atividades extra -curriculares também floresceram.
"Eu posso dizer orgulhosamente, posso fazer tudo, exceto que não consigo ver." Feng Hao disse.
Não é difícil descobrir os currículos de Wang Puwu, Feng Hao e os currículos de centenas de estudantes com deficiência na medicina binni.
Rejeitar "educação em círculo" e etiqueta
Desde o momento em que ele caiu na escuridão, a vida do estudante universitário cego Xu que o yides mudou e se tornou "diferente" -o que ele foi resolvido, foi atendido e até "olhou um para o outro".Mas no fundo de seu coração, ele se recusou a cuidar desse cuidado extra.
Xu Wen é um conselheiro de Xu Yiding. é mais garantia.
Atualmente, Xu Wen presta atenção especial ao senso de medição com esse grupo de crianças e é inequívoco nas regras e sistemas de neutralidade e sistema no gerenciamento de classes.
"Os estudantes de medicina com deficiência tomaram a iniciativa e não querem ser tratados especiais. Portanto, além dos métodos de treinamento, além de considerar obstáculos fisiológicos, não apenas os ajudaremos a ajudá -los, mas também os beneficiaremos. Depois de se formar , adaptar -se rapidamente à sociedade. e pode ser admitido nos resultados dos alunos com deficiência da faculdade.
Em uma entrevista com Binzi, o repórter viu que o espaço de vidas de estudantes especiais é relativamente independente. Adote também o uso de seus banheiros especiais. Fundo de Reabilitação.
Enfrentando -se diferente, ao mesmo tempo, você também deve criar um ambiente "mesmo".
No processo de ensino, os desativados não serão tratados especialmente em atividades como performances literárias, reuniões esportivas e amizade no campus, mas participará dele como outros estudantes. estudantes, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros estudantes, outros estudantes, outros estudantes, outros estudantes, outros estudantes, outros estudantes, outros estudantes, outros estudantes, outros estudantes, outros e outros Outros alunos.
Falando em igualdade, Sui Shujie, ex -alunos da Binnihan Medical e presidente da Lianhua Technology Company, disse: "Se houver apenas estudantes com deficiência na faculdade de educação especial, é equivalente a obter um grupo de círculos de pessoas com deficiência para educar. Uma das minhas coisas mais enojadas é que todo amigo me convida a cantar, sempre há pessoas que pedem a música "Sailor".
Em Binyi, o conceito central de "integração suja" é igual.Somente colocando os alunos com deficiência e os alunos com som em uma plataforma aberta comum, eles podem realmente entender e entender a si mesmos, o que é mais propício para eles para a sociedade.
Assistência de alta tecnologia, a ser apoiada por fundos e talentos
Se não fosse para aparelhos auditivos, 22 anos -Henan Girl Jia Bin viveria em um mundo completamente silencioso.Como estudante profissional (deficiência auditiva), ela pode não apenas ajustar o aparelho auditivo, mas também sentar -se na sala de aula de muitas salas de aula de recursos auditivos de alta tecnologia para ouvir o mundo circundante.
Desde a modulação ao aparelho auditivo até a sala de aula de recursos auditivos, desde a produção de livros cegos até o ensino personalizado, a luz da ciência e da tecnologia brilha em todos os lugares, e o "alto investimento" acompanhado por ele também é uma palavra que é inseparável de especial de especial educação.
No "Parque Nacional de Demonstração de Educação Especial" de Binyi, o repórter viu muitas máquinas especiais: máquinas de escuta, computadores esfarrapados e máquinas de produção de livros esfarrapados ... são todos bons ajudantes para estudantes universitários com deficiência.
Cego, o transportador do conhecimento de estudantes com deficiência visual.O repórter fechou os olhos e tocou uma leitura cega com as mãos, partículas densas."Isso é o mesmo. Ele usa os pontos abaulados em vez do texto, assim como Pinyin. Dots diferentes representam letras diferentes. Se você dominar as regras, poderá entender o texto cego". Situação desesperada, o potencial será estimulado e você poderá aprender em breve ".
No entanto, a assistência visível de alta tecnologia precisa ser investida e apoio de talentos.
Gong Xuemei, secretário adjunto do ramo do partido da Binye -Medicine Teachers College, apresentou aos repórteres que a construção da área de serviço de leitura visualmente de um obstáculo de uma biblioteca requer investimento em dezenas de milhares a 100.000 yuan. enfrentando problemas como escassez de talentos e grande investimento.
O Centro de Recursos Cegos de Qingdao, uma vez revelou um caso: os livros cegos têm requisitos altos para o papel, e as informações de transporte de cada página de papel são limitadas.A versão cega de três volumes do "mundo comum" tem mais de 16.000 páginas.
Além disso, a educação personalizada é particularmente importante na educação especial. primeiro jogo copa do mundo 2022
Na sala de aula de estudantes cegos, a demonstração original do PPT, o filme de vídeo e outros métodos de ensino de imagem não podem ser feitos, e é necessário um ensino de classe pequena.Wang Limin, um professor em anatomia no aluno deficientes visuais, baseia -se nas características da capacidade auditiva e tátil dos estudantes universitários dos deficientes visuais.Ao mesmo tempo, em resposta à falta de pessoas cognitivas com diferentes pessoas com deficiência, o "laboratório de simulação de diagnóstico médico multimídia" em vez da auspiciosa e ensino clínico de palpação tradicional e implementa o ensino de remuneração diferencial.
Os elementos científicos e tecnológicos em todos os lugares são estonteantes.Cao Tongtao acredita que, na faculdade de educação especial, a tecnologia é real, inserindo asas para os talentos dos estudantes com deficiência.
"As pessoas que secaram chuva estão mais dispostas a apoiar guarda -chuvas para os outros".
Quando o repórter correu para a entrada de "Kangning Home" na cidade de Longkou, província de Shandong, Liu Yang, que estava sentado em uma cadeira de rodas, saiu para se encontrar.Quando ele se encontrou pela primeira vez, sua primeira impressão foi o garoto grande com um ensolarado.
A Federação de Pessoas com Deficiência de Longkou City apóia o empreendedorismo dos deficientes e fez três andares no prédio de escritórios "Corning Home" para o Centro Médico de Reabilitação de Liu Yangkai -Kanglexi Rehabilitation Medical Center.O centro fornece principalmente serviços gratuitos para pessoas com deficiência para a categoria "Três paralisia e uma" (ou seja, hemiplegia, paralisia cerebral, paraplegia e amputação).
E um centro de reabilitação, Liu Yang abriu dois.
Liu Yang se formou na Escola de Educação Especial da Binnia Medical, mestrado em reabilitação.O médico de Liu Yang está relacionado à sua própria experiência.
Desde o nascimento, Liu Yang tem sido um visitante frequente do hospital.Quando ele tinha dois meses de idade, ele foi diagnosticado pelo hospital como um inchaço da coluna vertebral (deformidade do tubo neural).Após a segunda operação, ele se sentou em uma cadeira de rodas.
A educação pode despertar a dignidade das pessoas e inspirar as funções sociais das pessoas.Antes da primeira operação, ele fez uma vontade de doar seus órgãos.Desde então, ele fundou a organização de serviços voluntários "Cheng Guangxinhui", uma organização de serviços voluntários para doações de órgãos de servidores de publicidade, doações de células -tronco hematopoiéticas e doação corporal.Devido à sua influência, 5 anos depois, a organização recebeu em conjunto o "nível nacional" pelo Comitê Central da Liga da Juventude Comunista, a Comissão Nacional de Saúde e Saúde e a Cruz Vermelha Chinesa.
"Acho que sou um soldado." ... Independentemente do vento ou da chuva, ele incansavelmente conta histórias e significado em várias ocasiões.
Em Binzi, um caso semelhante a Liu Yang continuou a aparecer, tornando -se uma bússola na vida dos irmãos e irmãs mais novos.
Xi Sichuan, formado pelo Departamento de Medicina da Binnia Medical deficientes, obteve estudantes de pós -graduação da Tongji Medical University e depois entrou na Faculdade de Medicina da Universidade de Hong Kong para estudar para um doutorado.Hoje, ele é cientista sênior do Instituto Nacional de Saúde e do Instituto Nacional de Câncer.
Han Fang, que se formou no Departamento de Medicina de Deficiência da Binnia Medical, agora é o diretor do Centro de Sleep e Sleep do Hospital Popular da Universidade de Pequim e o presidente da Associação de Pesquisa do Sono da China. China.
Xie Lifu, que está no exame de admissão da faculdade três vezes, é o segundo investigador de nível da Federação de Deficientes da Cidade de Lishui, província de Zhejiang. Ele abriu 7 ramos em Changsha ...
"Eles experimentaram sofrimento, e as pessoas que estão chovendo estão mais dispostas a apoiar o guarda -chuva para os outros". admitido em estudantes de pós -graduação e mais de 70 pessoas são recompensadas pelos níveis provinciais e ministeriais.
Esses casos inspiraram os irmãos e irmãs mais novos a irem firmemente na estrada da longa vida.
Desfrute de educação igual, exige que todas as partes ajudem
Uma coisa que Liu Yang experimentou repórteres impressionados.
Quando ele pegou uma cadeira de rodas, sofria de depressão e planejava abandonar a escola.Neste momento, Yu Xiang e colegas do regimento médica e colegas de Binni correram para Zaozhuang de Yantai a mais de 650 quilômetros de distância para fazer o trabalho de Liu Yang e o receberam da escola para fornecer um quarto individual e fazer fisioterapia ...
O esforço de "não deixar uma pessoa ficar para trás" fez Liu Yang ver a beleza dos corações e o levou a se animar.
Há uma linha de palavras na parede do corredor no primeiro andar do parque de demonstração educacional do estado de Binnihaan: "A vida é como um barco, e o ideal é as velas no barco. As pessoas diligentes balançam os remos e os olhos Tenha a direção para as pessoas.O dinheiro é "seu amigo sincero -heidi".
Este é o incentivo de Zhang Haidi, presidente da Federação de Pessoas com Deficiência Chinesa, aos estudantes com deficiência da Binnia.
Centenas de "Liu Yang" correram aqui de todas as direções e saíram depois de aprender.Eles experimentaram a "educação que sofrem" da vida e ansiosos para "tratar o mesmo que os alunos normais".
No entanto, ao mesmo tempo em que os alunos estão trabalhando duro, os esforços do estado, local, departamentos de educação, universidades e sociedade são essenciais.Como os especialistas dizem: as pessoas com deficiência desfrutam do ensino superior, precisam "apoiar o cavalo e enviar um jeito".
Dos canais de inscrição aos métodos de educação, todos precisam de ajuda.
Atualmente, no meu país, as pessoas com deficiência receberam o ensino superior, principalmente no exame de admissão em geral da faculdade e nas matrículas separadas.Segundo o CAO Tongtao, a situação de recrutamento é relativamente otimista, a maioria das quais são proposições independentes das faculdades de inscrição e depois admitidas separadamente; O sonho da faculdade, ainda há um longo caminho a fazer a estrada.
O segundo é o conceito.Em termos de cognição pública da sociedade, as pessoas com deficiência são equivalentes a "grupos vulneráveis" e precisam de mais atenção e apoio.Nesse sentido, como combinar a combinação de integração, educação e reabilitação deficientes e igualdade como o núcleo, Binzi tem explorado.
Como disse o Secretário do Comitê do Partido Médico da Binnia, Che Xianli, a intenção original da educação do Partido e a intenção original da faculdade de medicina de prestar atenção à vida exige que façamos uma educação especial.
O relatório do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China enfatiza "melhorar o poço do subsistência das pessoas e melhorar a qualidade da vida das pessoas", e claramente solicita "melhorar o sistema de Seguro Social e o Sistema de Serviços de Assistência de pessoas com deficiência e e promovendo o desenvolvimento abrangente da causa dos deficientes ".A introdução de uma série de políticas cardíacas marcas que o ensino superior deficientes da China entrou em uma nova era.
"Atualmente, nosso modelo de deficiência deve ser gradualmente transformado do modelo de caridade para o modelo de ações". O vice -presidente executivo da China Blind Association, acredita que, nos últimos anos, ele definitivamente acelerará a transformação.Da perspectiva da equidade, considerando -a, ajuda a formar um ambiente educacional mais racional, incluindo a educação de alta qualidade, várias instalações sem barreira e a conveniência dos exames.(Fonte: Ciência e Tecnologia diariamente)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com