Da Redação – Ascom/SEEDF
A Portaria nº 14, de 11 de janeiro de 2021, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, desta quarta-feira (13/01), estabelece critérios para a atuação dos servidores integrantes da Carreira Magistério Público do Distrito Federal.
Profissionais em atividades de docência; orientação educacional; readaptados e servidores PCDs, com adequação expressa para não regência; Analista de Gestão Educacional – Psicologia, da Carreira Assistência à Educação, no Serviço Especializado de Apoio à Aprendizagem, em exercício nas unidades escolares da rede pública de ensino e nas unidades parceiras estão incluídos no documento.
A portaria apresenta as informações referentes à carga horária de trabalho dos servidores nas unidades escolares; o desenvolvimento das atividades de coordenação pedagógica, suas atribuições e requisitos para o exercício da função, e ainda o quantitativo por unidade, desses profissionais.
O documento também trata da organização: do Serviço Especializado à Aprendizagem, da orientação educacional, do Atendimento Educacional Especializado nas Salas de Recursos e da Itinerância, dos professores das Salas de Recursos dos Centros de Educação Profissional e Tecnológica.
As informações a respeito da modulação e atuação do professor readaptado e do PCD estão descritas no texto.