Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/07/21 às 15h50 - Atualizado em 9/12/24 às 13h29

Material pedagógico

 

Cadernos, guias e manuais

 

Bloco Inicial de Alfabetização – BIA sugestão de uso: Organização das atividades do Livro: Pensar, aprender, fazer

  Caderno revisão  

  Plano de Atendimento aos estudantes em situação de Incompatibilidade ano/idade   

Cadernos de Apresentação:

Anos Iniciais

Anos Finais

  Consolidando Saberes   

Diagnóstico Inicial 2022 – Orientações para análise pedagógica dos resultados

Fundamental é você – Portfólio de Sugestões Pedagógicas para o Ensino Fundamental

Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC   

 Caderno Tira dúvidas – Organização Escolar em Ciclos para as Aprendizagens

  Diálogos de Ciência   

 Projeto Trilhar – caderno de orientações


Programa Alfaletrando   

Caderno do Professor
Caderno do Aluno – Primeiro Ano
Caderno do Aluno – Segundo Ano

 

 Caderno Orientador “Inventário da Realidade” das Escolas do Campo do Distrito Federal (2024)

Educando com a Horta e a Gastronomia   (2022)

 IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente    (2022)

 

Educação Infantil  FAQ – Ed. Infantil – Orientações para a avaliação do 1º bimestre

→ Guia de orientações de retorno às atividades presenciais nas Instituições Educacionais Parceiras – IEPs que ofertam Educação Infantil

Ensino Fundamental  Guia para o Ensino Remoto – Ensino Fundamental
Educação de Jovens e Adultos  Orientações para a organização do trabalho pedagógico da Educação de Jovens e Adultos na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal
Ensino Especial  Plano Pedagógico da Educação Especial para Atividades não Presenciais na Rede Pública de Ensino Do Distrito Federal
 Caderno de orientações para a organização do trabalho pedagógico remoto da Educação Especial – Versão 2021
Educação Integral  Organização do trabalho pedagógico da educação em tempo integral para atividades não presenciais na rede pública de ensino do Distrito Federal – 2021
 Guia dos fóruns virtuais da Educação Integral 2020
 Guia pedagógico EMTI 2021
Educação em Direitos Humanos e Diversidade  Plano pedagógico para realização de atividades não presenciais ou híbridas nos Núcleos de Ensino das Unidades de Internação Socioeducativas
Educação no Campo  Plano Pedagógico de Atividades Híbridas para o Retorno das Escolas do Campo da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal
Bibliotecas  Guia de orientações para os profissionais atuantes em bibliotecas escolares e escolares-comunitárias  – em contexto de atividades escolares durante a pandemia de covid-19

 Caderno de orientações para a retomada das atividades presenciais nas bibliotecas escolares e escolares-comunitárias da rede pública de ensino do Distrito Federal (2021)


Geral
↳ Aprendizagem e Tecnologias Remotas – Catálogo de Apoio à Aprendizagem e ao Ensino Remoto
 Alimentação Escolar e Biossegurança – Retorno às aulas presenciais na pandemia da Covid-19
 Orientação para as aulas por meio de atividades não presenciais – Aos estudantes
 Orientação para as aulas por meio de atividades não presenciais – Aos professores
 Orientações ao Serviço Especializado de Apoio à Aprendizagem relativas ao retorno das atividades pedagógicas não presenciais (Circular nº 172/2020 – SEE/SUBEB)
 Guia para acolhimento à Comunidade Escolar no contexto de Atividades Pedagógicas Não Presenciais
 Aprendizagem e Tecnologias Remotas – Catálogo de Apoio à Aprendizagem e ao Ensino Remoto
 Cartilha – Como ter uma Alimentação Saudável em casa?
 Manual de procedimentos do transporte escolar no contexto de retorno às aulas presenciais
 Orientações à Rede Pública de Ensino para o Registro das Atividades Pedagógicas Remotas e Presenciais (2ª edição)
   Parâmetros para a Retomada das Atividades Presenciais nas Unidades Escolares da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal

↳ Parecer nº 77/2021-CEDF: Valida os Parâmetros para a Retomada das Atividades Presenciais nas Unidades Escolares da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal.

↳ Circular nº 5/2021-SEE/GAB: Ações conjuntas entre as Secretarias de Estado de Saúde e de Educação para complementação às orientações e à conscientização quanto aos protocolos de biossegurança e às ações para a mitigação da cadeia de transmissão do vírus da covid-19 nas unidades escolares da Rede Pública de Ensino.

 

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