Vencedora ganhará uma viagem para o Rio de Janeiro, e terá a oportunidade de conhecer a Fiocruz
Marilene Almeida, Ascom/SEEDF
Estagiária supervisionada
A Fundação Oswaldo Cruz de Brasília (Fiocruz) lançou na quarta-feira (15/1) o concurso de ilustrações “A Ciência da vida: Minha vida é na ciência”. A ação é voltada para meninas estudantes do Distrito Federal ou entorno entre 12 e 15 anos de escolas públicas ou particulares.
Para participar, as estudantes devem criar uma ilustração e elaborar um texto escrito (entre 10 e 20 linhas) sobre o tema: “Ser uma cientista é…”. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 25 de janeiro sendo realizadas pelo e-mail, maismeninasnaciencia@fiocruz.br.
O resultado será divulgado no dia 11 de fevereiro, durante o 1º Seminário #Mais Meninas na Fiocruz Brasília. Neste dia, a instituição estará de portas abertas para receber as meninas da comunidade escolar do DF e proporcionar a troca de vivências entre alunas e as cientistas da Fiocruz Brasília.
A iniciativa tem como objetivo incentivar, divulgar e promover a reflexão sobre o tema “Mais meninas e mulheres na ciência”, além de expor, em uma mostra de ilustrações, a visão das estudantes sobre a mulher cientista, por meio das ilustrações e dos relatos em formato de texto escrito.
Outras informações sobre formulário de inscrições e condições para participação estão disponíveis no regulamento.