Por meio de atividades de Educação a Distância (EaD), a Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) contribui para o aperfeiçoamento e qualificação dos servidores. Para a terceira turma de EaD de 2019, há cinco cursos com inscrições abertas. As atividades são todas autoinstrucionais e são certificadas, ao final de cada capacitação, de acordo com o número de horas estabelecido em cada atividade.
O destaque dessa temporada fica por conta do novo curso: Atendimento ao público. O conteúdo foi elaborado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG), cedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e adaptado ao cenário do GDF pela EGOV.
A atividade é destinada especialmente para os servidores que atuam no atendimento direto ao público e visa a aprimorar a prestação de serviços aos cidadãos. O servidor precisa dedicar 20 horas ao conteúdo e aos exercícios, que estão estruturados em três módulos: Desenvolvendo relacionamentos interpessoais no trabalho; Ética e serviço público; e O atendimento ao público com qualidade: o cidadão em primeiro lugar.
Para Alex Costa, Diretor-Executivo da EGOV, a atividade representará avanços importantes para o GDF. “Todo servidor deve realizar o curso de Atendimento ao público, com o intuito de compreender a importância do bom atendimento e oferecer qualidade na prestação de serviços aos cidadãos e aos outros servidores”, afirmou.
As inscrições podem ser realizadas de 13 a 26 de maio. O conteúdo estará disponível para os inscritos a partir do dia 3 de junho. Confira os cursos disponíveis:
Objetivos: Compreender a importância do bom atendimento e oferecer qualidade na prestação de serviços ao cidadão.
Carga horária: 20 horas.
Objetivos: Reconhecer a EaD como ferramenta pedagógica, identificar-se como agente de aprendizagem na educação a distância e operar as funcionalidades do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Carga horária: 10 horas.
Objetivos: Entender as mudanças trazidas pela Nova Ortografia e utilizar o conteúdo estudado nos objetivos funcionais e pessoais de maneira clara e objetiva.
Carga horária: 20 horas.
Objetivos: Sensibilizar-se sobre a necessidade de promover e aplicar uma gestão pública baseada nos princípios da ética, da transparência, da participação e do controle social.
Carga horária: 36 horas
Objetivos: Observar criticamente a própria atuação como docente, aplicar técnicas e recursos instrucionais mais adequados para a capacitação de adultos e reconhecer os pressupostos da educação de adultos para aplicá-los à formação do servidor público.
Carga horária: 40 horas.
As inscrições são realizadas pelo site da EGOV ou clicando aqui.