10/05/24 às 16h20 - Atualizado em 13/05/24 às 14h33

Mães servidoras da Educação são homenageadas com piquenique especial

Evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) no Parque Ezechias Heringer

Lívia Barros, Ascom/SEEDF

A Coordenação Regional de Ensino do Guará organizou um piquenique especial no Parque Ezechias Heringer para 56 mães que trabalham na unidade. Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.

A Educação transforma vidas, assim como o amor incondicional das mães. O ato de cuidar, educar e zelar, tão presente na rotina dos profissionais que trabalham com educação, são peculiaridades também da vida das mães. Pensando nisso, a Coordenação Regional de Ensino do Guará organizou um piquenique especial no Parque Ecológico do Guará Ezechias Heringer, na manhã desta sexta-feira (10), em homenagem às 56 mães que trabalham na unidade. O evento foi repleto de música ao vivo e muita alegria.

O evento foi repleto de música ao vivo e muita alegria. Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.

A Secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, participou do evento e ressaltou que o Dia das Mães é o ano todo, mas que é importante termos uma data para homenageá-las. “O Dia das Mães não é um dia só, mas recebemos com alegria essa data do segundo domingo de maio para comemorarmos. E quero agradecer a cada uma dessas mulheres por serem minhas colegas, pelo trabalho que cada uma exerce“, comenta a Secretária.

Além do piquenique e da música, a homenagem não ficou por aí. Cada mãe recebeu, em seu telefone, uma mensagem surpresa de seus filhos, emocionando muito cada mulher. “Esse evento é maravilhoso, eu fico muito feliz em participar. Uma valorização de uma figura tão importante em nossa sociedade que são as mães e eu, como uma delas, fico muito feliz com o carinho com o qual foi feito esse evento“, comenta Gleis Jesus de Queiroz, professora e mãe do Ian.

Gleis Jesus é professora da rede pública de ensino e mãe do Ian e ficou muito feliz em participar da iniciativa. Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.

A organizadora do evento e coordenadora Regional de Ensino do Guará, Karine Rodrigues, falou sobre a iniciativa. “Esse momento foi pensado com muito carinho para acolher nossas mães, que trabalham na regional, pois nossa proposta de trabalho é sempre acolher, cuidar de quem cuida porque é muito importante que as pessoas se sintam valorizadas, queridas, aconchegadas“.

Além das diversas homenagens organizadas pelas Regionais, a Secretaria de Educação planejou uma ação para as mães atípicas que será realizada no dia 23/05. As informações serão divulgadas em breve.