Gestores de unidades devem acessar sistema do MEC para atendimento no próximo ano
João Gabriel Amador, Ascom/SEEDF
Os diretores de escolas públicas que ofertam os ensinos Fundamental e Médio têm até domingo (15/12) para informar o quantitativo de estudantes que utilizarão os livros ofertados pelo Programa do Livro Didático em 2020. As instruções foram divulgadas pelo Ministério da Educação.
Para informar o número de estudantes, o gestor deve acessar o sistema PDDE Interativo e registrar o quantitativo na aba Matrícula. O registro é fundamental para ajustar a distribuição de livros em relação ao número real de estudantes, evitando a defasagem em relação ao Censo Escolar.
As escolas que ofertam o Ensino Médio também devem ficar atentas aos livros reutilizados. Os gestores dessas unidades devem informar, por meio do sistema do PDDE Interativo, a quantidade de livros reutilizáveis do Ensino Médio que foram devolvidos em 2019, exceto livros de Arte, Sociologia e Filosofia, pois são volumes únicos e consumíveis.
Em caso de dúvidas, a Gerência de Políticas de Leitura pode ser contatada pelo telefone (61) 3901- 2598 ou pelo endereço eletrônico gplei.dispre@edu.se.df.gov.br.