Os astrônomos encontraram a evidência do planeta externo da galáxia
Os raios X também podem encontrar estrelas não apenas para fazer fatias de peito
Em 25 de setembro, um artigo publicado no site pré -impresso Arxiv.org atraiu a atenção. O telescópio, através do método de alimentação x -raio, encontrou um planeta candidato na galáxia Whirlpool, a 28 milhões de anos -luz da Terra, que deve se tornar um planeta externo de galáxia recém -descoberto.De acordo com os cálculos, o raio denominado M51-BOLS-1B é um pouco menor que Saturno.
Do sistema solar ao sistema solar, da Via Láctea à Galáxia, os humanos nunca pararam o ritmo da exploração de planetas distantes.A física celestial sueca Michelle Macoristor e astrônomo DiDie Quelz, pela primeira vez em 1995, encontrou um planeta que corre em torno da estrela da sequência principal fora do sistema solar, compartilhou o Prêmio Nobel de Física em 2019 em 2019.Desta vez, como os pesquisadores descobrem planetas candidatos fora da galáxia?Qual é o significado de descobrir este planeta candidato?
O telescópio óptico é difícil de observar diretamente o corpo celestial distante
Quanto mais o corpo celestial é da terra, mais difícil é observá -lo diretamente com um telescópio.Anteriormente, o principal método dos cientistas que procuravam o planeta externo da Via Láctea era usar fenômenos de lentes micro -lentes.
Zhou Liyong, professor da Escola de Ciência Astronômica e Espacial da Universidade de Nanjing, explicou que a luz do corpo celestial distante será afetado pela promissora gravidade celestial e o fenômeno da flexão da luz e o aprimoramento da luz ocorrerá.Em nossa opinião, os corpos celestes distantes são como "brilhantes".
Em fevereiro de 2018, um estudo publicado no Celestial Physics Express declarou que, pela primeira vez, os cientistas descobriram um grupo de planetas fora da galáxia, usando fenômenos de lentes Micro -Lens. jogos uol
O uso de fenômenos de lentes induzidos por micro foi considerado a única maneira de detectar efetivamente o corpo celestial distante da Terra.Zhou Liyong disse que, observando o fenômeno da lente de micro -gravidade, ela pode não apenas determinar a existência da existência da galáxia, mas também calcular sua qualidade com base nas características do sinal."No entanto, o fenômeno das lentes atraentes micro causado pelo planeta é fugaz e não pode ser repetido. Portanto, é difícil confirmar ainda mais a observação de seguidores usando fenômenos de lente micro -lente". jogos uol
Para o sistema solar "menos distante", os métodos de detecção mais usados incluem o método de lingxing e o método de velocidade radial.
A essência de Ling Xingfa é estudar o brilho das estrelas da estrela no planeta Ling Xing.Mas os fatores que causam o brilho da estrela não são apenas a obstrução do planeta (Ling Xing), mas também a atividade da própria estrela.Assim como a mancha solar, o surto, etc., eles podem formar uma curva de transformação de luz da estrela medida. jogos uol
Zhou Liyong também disse que o planeta externo está longe da terra; portanto, quando eles passam pela superfície da estrela anfitriã, se o raio do planeta for pequeno que a estrela, é difícil para nós reconhecer o sinal de Ling Xing no Curva de mudança de luz da essência da estrela"Isso é tão difícil quanto procurar vaga -lumes com menos de 1.000 quilômetros fora das luzes da rua", disse ele.
Comparado com os planetas na galáxia, o planeta externo da galáxia está longe da terra."Fora da Via Láctea, que é dezenas de milhões de anos -luz, é quase impossível observar uma única estrela, e Ling Xing do planeta é quase impossível de observar".
A inovação é uma raio x forte e fraca
Procurando o Planeta Exterior do Galaxy, Ling Xingfa é realmente impotente?
De fato, o método de cobertura de raio X usado pela equipe de pesquisa da Distefano é basicamente o mesmo que Ling Xingfa."O princípio é o mesmo e pode fornecer informações sobre o tamanho relativo dos órgãos celestes obscuros e obscuros".
O método de cobertura chamado é encontrar planetas observando as mudanças de luz das estrelas.Quando o planeta estiver funcionando entre o observador e a estrela, o brilho da estrela mudará devido à ocultação do planeta.Se essa alteração for periódica, podemos usar o método de medição para rastrear o traço deste planeta.
A maioria das observações de Lingxing na galáxia é realizada em bandas ópticas e infravermelhas."Como os raios X da radiação geral são fracos e a radiação visível é forte, e os raios X serão absorvidos pela terra na atmosfera. É mais difícil observar com raios X" .
Comparado com a luz visível, o comprimento de onda do raio X é curto e de alta energia e é mais fácil penetrar na poeira cósmica e no grupo de nuvem de gás.Portanto, a equipe de pesquisa de Distfano presta atenção aos raios X. jogos uol
Fora da galáxia, a raiz X é derivada principalmente do sistema de estrela dupla X -Ray.Esse tipo de sistema é composto por uma estrela comum e uma estrela de grande qualidade (buraco negro ou estrela de nêutrons).A enorme gravidade deste último pode acumular as estrelas."No fenômeno de tais sistemas, o brilho da mudança de banda de raio -x é muito óbvio, porque a área de lançamento da raio x está concentrada em um pequeno espaço. Quando o planeta passa, pode até cobrir a área Dos X -Rains completamente. "Zhou Liyong disse a Zhou Liyong disse a esse repórter. jogos uol
Em 2012, o telescópio astronômico de Chandra X -Ray capturou um evento -na galáxia do vórtice que estava a mais de 28 milhões de anos da Terra, a fonte de raio X gradualmente enfraqueceu até zero e depois reapareceu.Depois de analisar e calcular esse sinal, a equipe Direfano determinou que esse era um fenômeno causado por um planeta.
De fato, a fonte de raio x fica enfraquecida e mais forte.No entanto, a equipe de pesquisa acredita que o M51-BOUR-1B não é uma anã branca ou outros tipos de estrelas, porque o sistema de estrela dupla nessa área é muito jovem, e esses objetos não podem evoluir nas proximidades.Os pesquisadores descartaram a possibilidade de outra estrela bloquear a fonte de raio x e acreditava que este era um planeta candidato fora da galáxia.
Forneça novas idéias para a busca de planetas estrangeiros
Do planeta candidato a ser reconhecido como um planeta externo da Via Láctea, quanto tempo há? jogos uol
Chen Guo admite que "Planeta Candidato" é apenas uma das muitas possibilidades.
"De fato, a primeira coisa a confirmar é se essas características de mudança de luz podem ser observadas repetidamente; se puder ser repetido, tem periodicidade. Além disso, o tamanho relativo do corpo celeste é medido pelo método de medição. Portanto, ele é bloqueado pelo corpo celestial obstruído se a estimativa de tamanho é precisa afetará seriamente o tamanho do corpo para bloquear o corpo celestial.
Deve -se enfatizar que esta pesquisa é publicada apenas no Arxiv.org, um site pré -impresso, e não foi mais estudado e confirmado.De planetas candidatos a ser reconhecido como o Galaxy Outer Planet, ainda leva tempo.
No entanto, a equipe de pesquisa fornece uma nova idéia de pesquisar planetas."É principalmente inspiração no método de pesquisa. Talvez o método de medição de raio X também possa ser usado para a busca de planetas na galáxia".
Se você quer ser bom, primeiro deve beneficiá -lo.A equipe de Distfano pode alcançar o progresso da pesquisa, e o telescópio astronômico de Chandella X -Ray é indispensável.
Em 1999, os Estados Unidos lançaram o telescópio astronômico de Della X -Ray e o satélite XMM -newton -newton foi lançado na Europa.Como o primeiro satélite astronômico X -Ray, desenvolvido pelo meu país, projetado independentemente, "Huiyan" foi lançado com sucesso em 15 de junho de 2017.Coleção de "Hui Eye" de vários modos de detecção, como toda a varredura do céu, olhar de ponto fixo alvo, varredura profunda do distrito Xiaotiano, γ γ γ γ γ γ γ γ γ γ ““ “, que não apenas preenche a lacuna do espaço x -raio do meu país. Detecção, mas também fornece uma distante para os cientistas chineses em meu país.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com