Com intuito de ajudar professores que queiram trabalhar com educação financeira em sala de aula, o Banco Central promove a apresentação “Desafios da Inserção de Projetos Educacionais nas Escolas”. O evento será realizado na próxima sexta-feira (24/5), na sede do BC, e faz parte da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira.
Na ocasião, haverá um debate sobre a inserção de projetos educacionais nas escolas. O objetivo é uma melhor compreensão dos desafios envolvidos nesse tema transversal, preconizado na Base Nacional Comum Curricular e inserido no Currículo em Movimento.
Os interessados podem se inscrever pelo site do evento. Basta preencher os dados e a instituição que representa. As vagas são limitadas.
Programação
9:00 – 9:30
Credenciamento e café de boas vindas
9:30 – 10:00
Mesa de abertura
Banco Central do Brasil (Maurício Moura, Diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania Financeira)
Conselho Nacional de Educação – CNE (Prof. Antônio Freitas, Conselheiro do CNE)
Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (Rafael Parente, Secretário de Educação do Governo do Distrito Federal)
Instituto Nacional de Educação e Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP (Francisco Vieira Garonce, Diretor de Avaliação Básica)
10:00 – 10:30
Apresentação “histórico da estratégia nacional de educação financeira”
Apresentação do projeto “educação financeira nas escolas”
10:30 – 12:00
Painel: Desafios da inserção de projetos educacionais nas escolas
Wisley João Pereira, Diretor de Políticas e Regulação do Ministério da Educação
Marina Ribeiro Gonçalves Barbosa, Pesquisadora Tecnologista da Coordenação Geral do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica
Mariana Xavier Pereira, Coordenadora do projeto “Poupança Coletiva”, da Secretaria de Educação do Distrito Federal
Mediador: Leonardo Lapa Pedreira, Coordenador Geral de Temas Transversais e Educação Básica Integral do Ministério da Educação