19/08/24 às 12h42 - Atualizado em 19/08/24 às 12h42

Inscrições abertas para oficina de combate ao Bullying e Cyberbullying

Servidores da Educação podem se inscrever até 20 de agosto

Giordano Bazzo, Ascom/SEEDF

A oficina, voltada para gestores, docentes, monitores e funcionários das redes pública e privada, será realizada no dia 21 de agosto no Teatro da Escola Parque 308 Sul. | Foto: Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF

As inscrições para a 1ª Oficina “Conexão Segura”, focada no combate ao bullying e ao cyberbullying, estão abertas até às 19h do dia 20 de agosto. Com vagas limitadas, o evento, voltado para gestores, docentes, monitores e funcionários das redes pública e privada, será realizado no dia 21 de agosto no Teatro da Escola Parque 308 Sul, com opções de participação nos turnos matutino (das 9h às 11h) ou vespertino (das 14h às 16h).

FAÇA AQUI A INSCRIÇÃO

A oficina faz parte de uma série de encontros que serão realizados em diversas Coordenações Regionais de Ensino do Distrito Federal até outubro, com o objetivo de capacitar os servidores  na identificação, prevenção e combate ao bullying e cyberbullying. O evento também abordará estratégias de prevenção, formas eficazes de lidar com situações de bullying e ferramentas para promover um ambiente seguro, tanto online quanto offline.

A chefe da Assessoria Especial de Cultura da Paz da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Ana Beatriz Goldstein, destaca a importância da iniciativa. “A oficina é um passo fundamental para promover um ambiente escolar mais seguro e acolhedor.Nosso objetivo é equipar toda a comunidade escolar com as ferramentas e conhecimentos necessários para enfrentar e prevenir o bullying e o cyberbullying.”

As próximas edições da “Conexão Segura” seguirão o cronograma abaixo:

CRE Data Local
Plano Piloto 21/08 EP 308 Sul
Paranoá/ São Sebastião 04/09 Escola Técnica Leste
Taguatinga/ Gama/ Ceilândia 11/09 Auditório do SENAI
Brazlândia 18/09 CEM 01 Brazlândia
N. Bandeirante/ Guará 25/09 Auditório CRE NB
Sobradinho/ Planaltina 02/10 Teatro de Sobradinho
Recanto/ Samambaia/ Santa Maria 09/10 Auditório CRE Recanto

A “Conexão Segura” é uma iniciativa conjunta do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc/PMDF), da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC/PCDF) e da Assessoria Especial de Cultura da Paz da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), com o intuito de fortalecer a segurança e o bem-estar nas escolas.

O secretário da Secretaria de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, destacou que combater o bullying e o cyberbullying é essencial para garantir a integridade e o bem-estar dos jovens. “Tanto que criamos um eixo específico no programa DF Mais Seguro, o Escola Mais Segura. Para desenvolvê-lo, fizemos reflexões para compreender as origens e desdobramentos do bullying, bem como o papel da segurança pública nesse contexto. Em parceria com as forças de segurança, buscamos promover a cultura de paz, cidadania e solidariedade no ambiente escolar”, afirmou.