Livro será lançado em Madri, na Espanha, em janeiro de 2020
Jéssika Lineker, Ascom/SEEDF
Estagiária supervisionada
Os estudantes do Centro Educacional (CED) 416 de Santa Maria foram convidados para integrar o projeto literário “El Quijote Iberoamericano”, que está na 5ª edição. O projeto é baseado na obra “Dom Quixote”, escrita pelo espanhol Miguel de Cervantes.
A inciativa busca estimular o gosto pela leitura, pela escrita e pelo desenho. O livro terá um capítulo e ilustrações especialmente feitos pelos estudantes do CED 416 de Santa Maria. Ao todo, 23 países participarão da confecção do livro, sendo esta a primeira vez em que o Brasil participa.
Os estudantes do CED 416 de Santa Maria serão orientados pelo professor e escritor Weslei Garcia. Eles terão de recriar a história dos personagens do livro “Dom Quixote”, de acordo com a realidade de cada um, com o intuito de promover a identidade e a cultura local.
A iniciativa é uma parceria entre a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e a Cultura (OEI) – Brasil e a Secretaria de Educação do Distrito Federal.
A Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) é um organismo internacional de caráter intergovernamental para a cooperação entre os países ibero-americanos no campo da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura no contexto do desenvolvimento integral, da democracia e da integração regional.
A sede central da Secretaria-Geral está em Madri, na Espanha, e possui Escritórios Regionais em 17 países, dentre eles, no Brasil.