Escolas poderão chamar educadores sociais voluntários do cadastro reserva 2019
Da Redação, Ascom/SEEDF
As escolas da rede pública do Distrito Federal serão autorizadas, em caráter excepcional e temporário, a chamar os educadores sociais voluntários do cadastro reserva de 2019. A decisão foi tomada pelo secretário de Educação, João Pedro Ferraz, em razão dos problemas apresentados no sistema on-line do processo seletivo de 2020, ocasionados pelo grande número de acessos por parte de pessoas que buscam uma oportunidade. A portaria que permite às escolas usar o cadastro reserva deve será publicada no Diário Oficial do DF.
O atual processo seletivo continua em curso, mas os problemas técnicos persistem, o que poderia comprometer o cronograma e, consequentemente, as escolas correriam o risco de iniciar o ano letivo sem os voluntários.
As inscrições para 2020 deverão ser prorrogadas e o novo prazo será divulgado oportunamente. O processo é para a seleção de 4.542 educadores sociais voluntários para atuar nas 14 regionais de ensino, além de um cadastro reserva. A capacitação dos educadores é feita na própria escola pela equipe gestora da unidade com base em orientações passadas pelas unidades de educação básica das regionais de ensino.
Veja a portaria do processo seletivo 2020 e seus anexos.