Esta será a 13ª escola de ensino profissional e técnico do DF. Licitação ocorrerá em 30 de junho
Nathália Borgo, ASCOM/SEEDF
A comunidade do Paranoá será beneficiada com a construção da 13ª escola de educação profissional e técnica do Distrito Federal. A reabertura da concorrência foi publicada no Diário Oficial do DF na edição desta quarta-feira (26/5). O valor do investimento está estimado em R$ 14.838.415,46 (7.413.431,06 milhões com recursos do Governo do Distrito Federal e o restante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE). O recebimento e a abertura dos envelopes contendo documentação e propostas está marcado para o dia 30 de junho, às 10 horas.
A vencedora da licitação terá o prazo de 16 meses (480 dias corridos) para concluir a obra, contados a partir da expedição da ordem de serviço por parte da SEEDF. A previsão de entrega é para o fim do segundo semestre de 2021. A unidade, com 5.557,30 m², seguirá o padrão estabelecido pelo FNDE. No local, serão atendidos 1,2 mil estudantes, nos três turnos.
Caberá à Coordenação Regional de Ensino junto à SEEDF promover, por meio de um grupo de trabalho, audiências públicas e consultas, especialmente com os estudantes do Ensino Médio e dos anos finais do Ensino Fundamental, para a definição dos cursos a serem ofertados.
Assim como as demais 11 unidades em funcionamento, distribuídas em oito cidades do DF, a educação profissional e técnica busca fomentar oportunidade para que os estudantes ingressem no mercado de trabalho mais preparados e capacitados.
Esta é a segunda licitação de escola técnica marcada para junho. No dia 23, ocorrerá a abertura das propostas para a construção da Escola Técnica de Santa Maria, que irá beneficiar outros 1.200 estudantes. Serão 5.577,39 m² de área na QR 119. A escola também irá funcionar em três turnos. A obra deve ser entregue no segundo semestre de 2021.
O edital de licitação da Escola Técnica do Paranoá foi publicado inicialmente em 30 de agosto de 2018, com abertura marcada para 2 de outubro do mesmo ano. No entanto, a Decisão 4598/2018 do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), de 28 de setembro de 2018, suspendeu o processo sem prazo para reabertura. O órgão fez algumas recomendações para o andamento e a atual gestão retomou a licitação.
Veja o edital e todas as demais informações.
Saiba mais sobre o ensino profissional e técnico no DF.