Profissionais da Educação de Planaltina se uniram na compra de brinquedos para ajudar na campanha dos Correios
Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF
Os sonhos se tornaram realidade para as 48 crianças que estudam na Escola Classe (EC) Estância do Pipiripau, na área rural de Planaltina. Elas receberam a visita do Papai Noel dos Correios nesta quinta-feira, 9, trazendo os brinquedos que pediram nas cartinhas.
Profissionais da Secretaria de Educação do DF se uniram ao time dos Correios como padrinhos e madrinhas apoiadores da campanha para dar os presentes aos alunos dessa unidade.
A escola foi escolhida para receber a visita do Papai Noel dos Correios por estar localizada em um local de vulnerabilidade social. Os alunos cursam do 1º período da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental.
O bom velhinho apareceu de surpresa saindo de uma das salas escola e chamou as crianças uma a uma para entregar o presente.
“Eu acreditava, mas não sabia se realmente iria ganhar a bicicleta. Amei! Gostei dela ser cor-de-rosa, gostei de tudo”, comemorou Cindy Ramos, de 7 anos.
A pequena Larissa Barbosa, de 4 anos, desenhou na cartinha e escreveu com a ajuda da professora que gostaria de ganhar uma boneca, mas que ela deveria ter uma característica especial. “O Papai Noel não esqueceu que eu pedi uma boneca negra e ela veio como eu falei”, conta a menina.
“É um prazer muito grande nos unirmos aos colegas dos Correios para ajudar o Papai Noel. É uma alegria fazer parte desse momento”, disse Etel Monteiro, chefe da Unidade de Gestão Estratégica da Educação Básica da SEEDF.
Tempo de esperança
Leia também
“A parceria entre a Secretaria e os Correios vem de longa data também. Já são 13 anos que estamos diretamente dentro das escolas da rede pública. É muito gratificante”, relembrou Márcio Barros, gerente de Pessoal dos Correios.
Outras 23 escolas da rede pública foram selecionadas para a campanha. Cerca de quatro mil estudantes vão receber os presentes que pediram nas cartinhas. Cada unidade organizará seu evento de entrega.
Adote uma cartinha
A campanha do Papai dos Correios completa 32 anos em 2021. A ideia começou pela união de funcionários e foi crescendo com ajuda de parceiros em todo o País.
Ainda dá tempo de participar da campanha. Os interessados em adotar uma cartinha de forma on-line no DF têm até a próxima sexta-feira, 10.