Reforço tecnológico chega para jovens do Ensino Médio em Tempo Integral
Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF
Estudantes das unidades de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) receberão 240 novos computadores a partir de janeiro de 2020. O contrato de aquisição de computadores é de R$ 1.144.080 e foi publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (20/11).
“Os computadores serão mais uma ferramenta para contribuir no dia a dia dos estudantes e professores. Eles poderão utilizar recursos digitais durante as aulas e em outras atividades da escola”, destaca Moisés Alencar, subsecretário de Inovação e Tecnologias Pedagógicas e de Gestão (Sinova) da SEEDF.
O Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) na rede pública do DF chega a 12 unidades atualmente. Ele prevê a ampliação da jornada escolar e a formação integral e integrada do estudante por meio de projetos pedagógicos artísticos, culturais, esportivos, técnico-científicos, incluindo projetos de vida e formação para o mundo do trabalho.
Todas as escolas da educação básica da rede pública também estão recebendo de 3 a 5 computadores para suprir as demandas das unidades. A distribuição de 2.500 máquinas começou no último dia 4/11 e segue até o próximo ano. O investimento foi de R$ 5.912.689.