Guia de prevenção à violência no namoro para profissionais de educação
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) publicou um guia de prevenção e enfrentamento às situações de violência no namoro para profissionais da educação. O manual, idealizado pelo Núcleo Judiciário da Mulher (NJM) como parte das ações do programa Maria da Penha Vai à Escola, do qual a Secretaria de Educação do DF é parceira, que tem por objetivo promover visibilidade às práticas educativas que contribuam para a prevenção e o enfrentamento da violência de gênero nas escolas. A ideia é motivar profissionais da área da educação a disseminarem as iniciativas.
Desse modo, com o objetivo de fornecer ferramentas aos profissionais da educação, adolescentes e jovens que favoreçam ao combate da violência contra as mulheres desde os primeiros relacionamentos o NJM publicou o e-book MPVE: Violência no Namoro, Não! Guia de prevenção e enfrentamento às situações de violência no namoro para profissionais da educação. O material conta com orientações teórico-práticas sobre violência no namoro.
A intenção da obra é abordar a realidade vivida pelas adolescentes com o objetivo de atender às necessidades e desafios enfrentados por educadoras e educadores no cotidiano escolar. As ideias presentes na obra são um convite para instigar pessoas e instituições a conhecerem, debaterem e construírem soluções que favoreçam a prevenção e o combate à violência contra as mulheres.