Resultado parcial, previsto para sair terça (31), será divulgado na quinta (2)
Da Redação, Ascom/SEEDF
O resultado parcial das inscrições para o Programa Educador Social Voluntário (ESV) de 2023 não será divulgado nesta terça-feira (31/1) como previsto inicialmente. Em razão do elevado número de inscrições, foi necessário prorrogar o prazo para avaliação pelos gestores das unidades escolares.
Agora, a análise curricular será feita até a próxima quarta-feira (1°) e o resultado preliminar será divulgado na quinta-feira (2). Os candidatos que quiserem questionar a seleção podem interpor recurso no próprio dia 2 de fevereiro.
O resultado do recurso e a divulgação do resultado final das inscrições serão feitos na próxima segunda-feira (6). Os ESVs selecionados serão convocados para a assinatura do Termo de Adesão a partir de 7 de fevereiro.
Confira as novas datas estabelecidas:
23/01 a 26/01/2023 ➔ Período de inscrição
23/01 a 01/02 ➔ Período de análise curricular
02/02/2023 ➔ Divulgação do resultado parcial das inscrições
02/02/2023 ➔ Interposição de recurso
06/02/2023 ➔ Resultado do recurso
06/02/2023 ➔ Divulgação do resultado final das inscrições
07/02 a 10/02/2023 ➔ Convocação dos ESV para Assinatura do Termo de Adesão na CREs
O resultado vai ser informado diretamente nas escolas em que o candidato se inscreveu. O recurso deve ser enviado para o e-mail da unidade escolar informado no momento da inscrição.
Os selecionados vão contribuir com a educação especial e com as escolas de educação em tempo integral, que atendem a educação infantil e o ensino fundamental. Para isto, vão receber R$ 40 por turno de voluntariado de atuação como ressarcimento exclusivo para alimentação e transporte.
Os voluntários atuam no auxílio de atividades escolares, dando apoio aos estudantes com necessidades educacionais especiais e/ou deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA) no exercício das atividades diárias no que tange à alimentação, locomoção e higienização nas escolas.
Também ajudam no processo de integração e aprendizado dos estudantes e/ou indígenas não falantes de língua portuguesa, residentes no Brasil e matriculados nas unidades da rede pública de ensino do DF.
O tempo diário de voluntariado será de quatro horas. O ressarcimento será feito pela regional de ensino, com recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF). O candidato poderá atuar, no máximo, em duas unidades ou em dois turnos na mesma escola.