Atletismo foi o destaque do primeiro dia de competição
João Gabriel Amador, enviado especial Ascom/SEEDF
O primeiro dia de jogos nas Paralimpíadas Escolares 2019 começou intenso, nesta quinta-feira (20), em São Paulo. No total, a delegação do Distrito Federal conquistou sete medalhas, sendo seis delas no atletismo.
A modalidade foi o destaque do DF, com um ouro de Suzany Cordeiro, do CED 11 do P Norten, o arremesso de peso, além de quatro pratas e um bronze. O judô conquistou ainda um bronze.
Outras modalidades tiveram bons desempenhos, como o tênis em cadeira de rodas, com as duas vitórias de Jade Lanai, classificada para a final. A paratleta é estudante do CEF 05 de Brasília. A atleta também disputará a final de duplas com o parceiro Arthur Dantas.
No futebol de 7, para atletas com paralisia cerebral, o DF também fez bonito. Goleou nos dois jogos da primeira fase: 6 a 0 contra Pará e 10 a 0 contra Minas Gerais, conquistando vaga para a final, que será realizada na sexta-feira (22).
As competições das Paralimpíadas Escolares seguem até sexta-feira (22), no Centro de Treinamento do Comitê Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. No total, mais de 1,2 mil estudantes participam dos jogos, em 12 modalidades diferentes: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Os interessados podem acompanhar os jogos ao vivo pelo canal do Comitê Paralímpico Brasileiro no YouTube ou no Facebook .
______
Leia também: