8/01/24 às 16h45 - Atualizado em 1/02/24 às 14h22
Governadora em exercício Celina Leão assinou a ordem de serviço que autoriza o início da construção
Gizella Rodrigues e Soraia Cantanhede, Ascom/SEEDF
As mães com filhos pequenos de Santa Maria ganharão mais uma creche para deixar seus filhos em período integral. A governadora em exercício Celina Leão assinou, na manhã desta segunda-feira (8), a ordem de serviço que autoriza o início da construção de um Centro de Educação de Primeira Infância (Cepi) na cidade. A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, participou da cerimônia.
O investimento do GDF para a construção do Cepi é de R$ 5.585.945. | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF
O Cepi ficará na EQ 215/315 e tem capacidade para atender 188 crianças, em período integral. A creche terá 10 salas, incluindo sala multiuso, cozinha, refeitório, despensa, rouparia, lavanderia, hall, sala de professores/reunião, secretaria, direção, almoxarifado, lactário, solário, pátio coberto, playground, parquinho e estacionamento. O investimento é de R$ 5.585.945.
Hélvia Paranaguá disse que a assinatura para a construção de mais um Cepi é um momento de alegria. “Logo nós vamos entregar o da quadra 201 e vem mais por aí. Enquanto 100% das crianças do DF não tiverem atendidas com creches nós não vamos parar de construir Cepi”, disse a secretária de Educação do DF.
A construção da creche pública tira do papel uma obra muito aguardada pelos moradores de Santa Maria. “As mulheres querem trabalhar, mas a pergunta vem: com quem nós vamos deixar as nossas crianças?”, observou a governadora em exercício Celina Leão. “É uma demanda antiga da região, que estamos muito felizes em atender”.
*Com informações da Agência Brasília