18/07/24 às 16h59 - Atualizado em 19/07/24 às 15h43

Ceilândia e Recanto das Emas ganharão novas creches públicas

Obras beneficiarão mais de 300 crianças de 0 a 4 anos

Redação, Ascom/SEEDF

Com um investimento significativo na construção de novas unidades, a previsão é que até 2025 sejam inauguradas 18 creches em diferentes regiões. Foto: Joel Rodrigues | Agência Brasília

Hoje, foram publicadas no Diário Oficial as portarias que autorizam a construção de duas novas creches, uma em Ceilândia e outra no Recanto das Emas. Essas iniciativas visam atender à crescente demanda por vagas na educação infantil, beneficiando diretamente as comunidades locais.

A creche do Recanto das Emas, cujas obras iniciarão em breve, terá capacidade para atender 188 crianças de 0 a 4 anos. A creche de Ceilândia, que está em fase de construção e deve ser entregue no primeiro semestre de 2025, contará com 10 salas e capacidade similar à do Recanto das Emas.

Essas ações fazem parte de um esforço maior para reduzir a fila de espera por vagas em creches nas Regiões Administrativas do Distrito Federal. Com um investimento significativo na construção de novas unidades, a previsão é que até 2025 sejam inauguradas 18 creches em diferentes localidades, que viabilizará um importante suporte às famílias.

O Governo do Distrito Federal, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação, está investindo aproximadamente R$ 110 milhões na construção de 18 Centros de Educação da Primeira Infância. Até o primeiro semestre de 2025 serão ofertadas 3.290 novas vagas na Educação Infantil”, comenta Ana Cristina Oliveira, Subsecretária de Infraestrutura Escolar.

Ana Cristina ressalta ainda que, com essas ações, o Governo amplia as oportunidades de aprendizado na educação infantil e reforça seu compromisso em proporcionar um ambiente seguro e estimulante para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

A implementação dessas creches garantirá mais oportunidades para as crianças e possibilitará que os pais trabalhem com a tranquilidade de saber que seus filhos estão em ambientes que contribuem para a qualidade do desenvolvimento infantil.

Foto: Joel Rodrigues | Agência Brasília

A implementação dessas creches não apenas garantirá mais oportunidades para as crianças, mas também permitirá que os pais possam trabalhar com a tranquilidade de saber que seus filhos estão em um ambiente seguro e estimulante.

Com essas novas obras, espera-se que a Secretaria de Educação continue a avançar em sua missão de melhorar o acesso à educação, promovendo um futuro mais inclusivo e igualitário para todas as crianças do Distrito Federal.