A Secretaria de Educação vai regulamentar o uso do Cartão Material Escolar aprovado ontem pela Câmara Legislativa do DF no 1º semestre. A pasta realiza esforços para que o benefício seja disponibilizado o quanto antes.
Uma portaria vai divulgar as informações para requerimento do cartão e rede credenciada, entre outros pontos. O cartão beneficiará cerca de 60 mil crianças e jovens da rede pública de ensino.
“O cartão é uma conquista para os estudantes e dá liberdade para eles escolherem o material de forma personalizada. Além disso, a iniciativa fomenta a economia local”, destaca João Francisco, secretário executivo de Planejamento, Avaliação e Inovação da Secretaria de Educação do DF.
O Cartão Material Escolar será para estudantes que integram os beneficiários do Bolsa Família. A iniciativa autoriza que alunos considerados carentes tenham acesso a uma bolsa de R$ 320 pra jovens que cursam o Ensino Fundamental e R$ 240 os matriculados no Ensino Médio. O benefício será para a compra de itens em papelarias.