Curso de formação aprimora atuação da Central de Acolhimento da SEEDF
Thaís Rorher, Ascom/SEEDF
As ações para um atendimento de ainda mais qualidade na Secretaria de Educação já começaram em 2020. Os servidores que atuam na recepção e no atendimento ao público na Central de Acolhimento da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) estão participando de uma formação em Atendimento Humanizado. As atividades começaram em 20 de janeiro e vão até o dia 24.
Mas afinal, o que é Atendimento Humanizado? Ouvir, compreender, aconselhar e respeitar as opiniões, queixas e necessidades dos servidores. Pode-se dizer que atendimento humanizado significa a união entre o comportamento ético e o conhecimento técnico para ofertar cuidados e atendimento dirigidos aos anseios do servidor.
Subsecretária da Sugep, Kelly Bueno explica que a Central de Acolhimento foi implementada há oito meses com o objetivo de receber os servidores com um atendimento mais próximo e humanizado. “A cada dia vamos aperfeiçoando esse processo com cursos e outras formações. A nossa intenção é que o servidor da Secretaria possa se sentir acolhido em um ambiente agradável, tirar suas dúvidas e ter o atendimento que sempre quis”, afirmou.
A servidora Maria Eler faz parte desse time que está participando da Formação em Atendimento Humanizado. Ela já atua na Sugep há quase dois anos e contou que as formações mostram um olhar diferenciado sobre o atendimento e provocam uma reflexão. “É você se colocar no lugar do outro para conseguir fazer parte das mudanças necessárias. Além disso, a troca de experiências com outras pessoas mostra novas possibilidades e maneiras para melhorar o trabalho e a receptividade”, destacou a servidora.