Este ano serão mais de 17 mil cartas de alunos de 44 escolas
Jéssika Lineker, Ascom/SEEDF
Estagiária supervisionada
Nesta terça (12), aproximadamente 90 estudantes do Centro de Educação Infantil (CEI) Buritizinho do Recanto das Emas, estiveram no lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2019. Há 30 anos, a iniciativa possibilita a adoção de cartas enviadas ao Papai Noel. Com a SEEDF, a parceria teve início em 2010.
As cartas podem ser adotadas em um dos pontos físicos até o dia 6 de dezembro. Os presentes deverão ser entregues até o dia 7/12. A pequena Ayla dos Santos, 6 anos, estava ansiosa à espera do bom velhinho e revela o que pediu na sua carta “eu pedi uma boneca e um urso. Quando ele chegar eu vou falar que eu amo ele e que é pra ele ir na minha casa”, contou a estudante.
O subsecretário de educação, Helber Vieira, esteve presente no evento e comentou sobre o aspecto pedagógico, o incentivo à escrita das crianças. “O maior presente que nós podemos dar a cada uma desses alunos é uma educação de excelência, que vai poder potencializar a realização de sonhos, que vai fazer com que eles sejam completos, tanto como cidadãos quanto pessoas que contribuem para um país melhor”, destaca.
Além de adotar uma carta nos pontos físicos, neste ano algumas cidades e o Distrito Federal poderão fazer uma adoção de forma online. Esta modalidade está disponível até o dia 29/11, no blog do Papai Noel. Qualquer pessoa pode participar, inclusive empresas, basta seguir as orientações a seguir:
Cada um pode adotar quantas cartinhas quiser clicando em Papai Noel dos Correios.
Depois, é preciso levar o presente devidamente embalado até o local definido pelos Correios na sua localidade. Os próprios Correios vão entregar o presente para a criança.
Campanha Papai Noel dos Correios 2019
Cartas disponíveis para adoção: até o dia 6/12
Último dia para entrega de presentes: 7/12