Doações de agasalhos e cobertores podem ser feitas até 17 de julho
Da Redação, Ascom/SEEDF*
Com a proximidade da chegada do inverno, as temperaturas tendem a cair no Distrito Federal. Com o objetivo de ajudar a população em situação de vulnerabilidade social do DF, a Secretaria de Educação participa da Campanha do Agasalho Solidário 2023 – Parou de usar? Doe. Os interessados podem contribuir com doações até o dia 17 de julho.
O foco do evento é a arrecadação de blusas, calças, agasalhos, mantas, cobertores, casacos, meias, luvas, cachecol e gorros. Uma caixa coletora para arrecadar as doações foi colocada no térreo da torre B do Shopping ID, sede da Secretaria de Educação. Também é possível doar em caixas localizadas na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).
Lá, os itens doados podem ser depositados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, nas caixas coletoras que estão na entrada principal – próximo ao estacionamento público – ou na entrada próximo à Diretoria de Organização do Trabalho Pedagógico e Pesquisa (DIOP).
De acordo com material de divulgação, a recomendação é que os donativos estejam lavados e acondicionados em sacos plásticos transparentes para facilitar a identificação, a triagem e a entrega para quem tanto precisa. Não serão aceitas roupas rasgadas, roupas íntimas e descartes.
A Campanha do Agasalho Solidário 2023 – Parou de usar? Doe foi idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha e é realizada pela Coordenação da Chefia Executiva de Políticas Sociais. Ao todo, serão mais de 70 dias de ação. A ação solidária também vai ocorrer em administrações regionais, batalhões do Corpo de Bombeiro e outros locais.
O professor Tadeu Maia, que atua na Gerência de Inovação, Tecnologia e Educação à Distância, já fez a doação de um agasalho. “O ato de doar é também enxergar as necessidades do próximo e fazer algo para supri-las. Ao oferecermos ao outro aquilo que não nos faz falta, essa ação pode fazer diferença para aqueles que mais necessitam”, destacou.
Um dos formadores do curso Cultura Maker e Robótica Educacional, Daniel Santos, também ficou motivado com a ação social e doou agasalhos infantis e um casaco adulto. “Ao fazer doações para a campanha, eu e minha família contribuímos para a reutilização das peças e evitamos o descarte antecipado. Com isso, reduzimos o desperdício, promovemos a sustentabilidade e contribuímos com a comunidade, pois acreditamos que estamos oferecendo algum tipo de conforto e esperança para aqueles que mais precisam”, enfatizou o professor.
SERVIÇO:
Campanha do Agasalho Solidário 2023- Parou de usar? Doe.
Doações até 17 de julho
Pontos de coleta: caixas coletoras que estão localizadas na entrada principal da SEEDF, no térreo na Torre B do Shopping ID, e na Eape, próximo ao estacionamento público ou na entrada próximo à Diretoria de Organização do Trabalho Pedagógico e Pesquisa
*Com informações da Eape