Apenas duas escolas não retomaram as aulas. Diretores das unidades, no Gama e em Brazlândia, deverão apresentar justificativa e calendário de reposição
Da redação da SEEDF, com informações da Agência Brasilia
No primeiro dia de retorno total dos serviços do governo de Brasília, as operações transcorreram normalmente. Aulas nas escolas públicas, suspensas em decorrência da paralisação nacional dos caminhoneiros, funcionaram nesta terça (29).
Apenas dois colégios não retomaram as atividades: o Centro de Ensino Médio 1, no Gama, e o Centro Educacional 2, em Brazlândia. As respectivas direções terão de enviar justificativa, além do calendário escolar para reposição das aulas. Os diretores que não cumprirem a portaria do calendário escolar poderão responder administrativamente pelo descumprimento. As Regionais de Ensino receberão eventuais denúncias das escolas que não estiverem funcionando e vão fiscalizar as reposições, que precisam ocorrer antes do recesso de julho.
A Secretaria de Educação do DF esclarece que a orientação é que todas as escolas voltem a funcionar. Por não ser ponto facultativo, cabe ao gestor flexibilizar o calendário escolar, já que essa data não faz parte dos dias móveis do ano letivo.