Ano letivo vai até 23 de dezembro. Avaliação de aprendizagem na rede acontecerá em novembro
Redação, Ascom/SEEDF
As aulas na rede pública de ensino do Distrito Federal em 2022 vão de 14 de fevereiro a 23 de dezembro. A Semana Pedagógica será de 7 a 11 de fevereiro.
O Calendário Escolar Anual e o Calendário Escolar Semestral da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal para 2022 já estão definidos e aprovados pela Portaria nº 667, de 8 de dezembro de 2022.
Calendário para a Rede Pública de Ensino
O ano letivo para os estudantes da rede pública de ensino vai começar em 14 de fevereiro e irá até 22 de dezembro, sendo a avaliação final definida para 23 de dezembro. O documento foi elaborado com base nos 200 dias letivos obrigatórios, previstos em lei.
As férias coletivas dos professores serão de 7 de janeiro a 5 de fevereiro de 2022. A Semana Pedagógica será realizada de 7 a 11 de fevereiro.
O 1º semestre vai de 14 de fevereiro a 11 de julho. O recesso escolar entre os semestres será de 12 a 28 de julho. O 2º semestre irá de 29 de julho a 22 de dezembro.
Haverá cinco dias letivos móveis ao longo do ano: 22 de abril, 17 de junho, 11 de julho, 29 de julho e 14 de novembro. Os dias letivos móveis poderão ser flexibilizados ou recompostos, a critério de cada unidade escolar, com o referendo do Conselho Escolar e da Coordenação Regional de Ensino de vinculação. Essa proposição vai ao encontro da autonomia das unidades escolares prevista na Lei da Gestão Democrática e deverá ser fruto do debate coletivo com a comunidades escolares.
Já as provas do Sistema Permanente de Avaliação Educacional da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SIPAEDF), por meio do qual será aferida a qualidade educacional dos estudantes da educação básica, serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro.
Calendário das instituições educacionais parceiras e dos Centros de Educação da Primeira Infância
O ano letivo para as crianças das Instituições Educacionais Parceiras (IEP) e dos Centros de Educação da Primeira Infância (CEPI) vai começar em 10 de fevereiro e irá até 21 de dezembro. O documento foi elaborado com base nos 200 dias letivos obrigatórios, previstos em lei.
As férias coletivas dos professores serão de 3 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022. Os encontros pedagógicos dos professores vão acontecer em dias úteis, entre 2 e 9 de fevereiro. O período de recesso escolar será de 12 a 26 de julho.
Ao longo do ano, o calendário prevê dias destinados à formação dos professores: 6 de abril, 29 de junho e 5 de dezembro, que não são considerados dias letivos.
Confira as principais datas do: Calendário Escolar 2022