Com isto, a educação profissional já totaliza 5 mil vagas para o segundo semestre
Por Íris Cruz | Ascom/SEEDF
O Centro de Educação profissional – Escola Técnica de Planaltina está abrindo 1.100 vagas para o segundo semestre. Os estudantes terão a oportunidade de realizar cursos tanto na modalidade presencial, quanto a distância. As 40 turmas abertas foram divulgadas no Diário Oficial do DF desta terça-feira, 1º.
Para efetuar inscrição, os interessados devem fazer cadastro no site na Secretaria de Educação de 15 a 27/6. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas oferecidas, será realizado sorteio com resultado a ser divulgado no dia 29/6.
Leia também |
▍Mais de 1800 vagas na Educação profissional |
▍310 vagas na escola técnica de Brazlândia |
A diretora de educação profissional, Joelma Campos, destaca que essa é uma chance importante. “Esse processo seletivo vai além da realização acadêmica. Visa a formação completa de profissionais qualificados para atuar em diferentes segmentos. O quantitativo de vagas demonstra não só a valorização da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e o interesse da comunidade local, mas a possibilidade de atuação em locais diversos para esses técnicos de nível médio, que poderão ser absorvidos em vários setores e regiões do Distrito Federal e municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno [RIDE].”
Diferentes áreas de conhecimento
Os cursos de educação profissional técnica de nível médio, na modalidade presencial, são divididos em: enfermagem, nutrição e dietética, saúde bucal, análise clínicas e segurança do trabalho.
Já na modalidade a distância, são ofertados cursos de controle ambiental, informática, registros e informações em saúde e secretaria escolar.
Para a formação inicial e continuada (FIC), na modalidade a distância, as vagas são para o curso de balconista de farmácia.
Mais oportunidades
Contando Planaltina, são 5.062 vagas para a educação profissional no segundo semestre. Nesta terça-feira, também foi publicado o edital das inscrições para a Escola de Música de Brasília. Já haviam saído os editais para a Escola Técnica de Brazlândia, CESAS, Escola Técnica de Ceilândia, Escola Técnica de Brasília, CEJAEP e CED 2, do Cruzeiro.