Veja aqui a lista de escolas com horário previsto para cada uma. Imunização começa sexta-feira, na UBS 01, no Guará
Por Ugo Braga | Ascom/SEEDF
A vacinação dos profissionais da rede pública de ensino e das escolas privadas começa às 9h desta sexta-feira, 21, na Unidade Básica de Saúde número 1, no Guará. A lista dos primeiros vacinados é composta por 1010 educadores. 80% deles atuam em creches públicas e privadas. Os 20% restantes são formados por gestores das escolas públicas do DF.
A vacinação está dividida em horários. Os primeiros a serem vacinados serão 66 profissionais do Centro de Educação Infantil 06, de Taguatinga. A partir das 9h30, são esperados 79 pessoas do Centro de Educação Infantil 01, de Brasília. O calendário segue dessa forma, incorporando uma nova escola a cada meia hora — CEI 03, de Brazlândia, CEI Sussuarana, do Paranoá, Centro de Educação da Primeira Infância Flamboyant, de Brazlândia, creche Cantinho de Você, da Candangolândia, CEPI Ipê Amarelo, de Ceilândia Norte e assim sucessivamente.
Clique e veja a lista do 1º Grupo de Vacinação dos profissionais da educação
O secretário de Educação, Leandro Cruz, supervisiona pessoalmente os preparativos. “Eu queria fazer um apelo aos nossos professores, aos nossos profissionais: não precisa de correria, não precisa atropelo, não precisa se aglomerar na porta da UBS. A vacinação vai acontecer pelo sistema de drive thru, então todos tem de ir de carro, está tudo dividido por horário, dá tempo de os grupos serem vacinados calmamente”, diz.
A fiscalização da lista de vacinação será rígida. “Não adianta ir para o posto de vacinação achando que vai chegar lá com uma carteirinha de professor e vai ser vacinado. Só vai receber vacina quem está com o nome na lista”, garante o secretário.
Para receberem a vacina, os servidores da Secretaria de Educação precisarão preencher a Ficha para Registro de Doses Aplicadas — Vacinação contra Covid-19. “Só precisa preencher o primeiro campo do formulário, em que se pedem os dados pessoais”, explica o secretário executivo Fábio Sousa.
Clique para baixar a Ficha para Registro de Doses Aplicadas.
“Também estamos pedindo que levem um quilo de alimento não perecível para doação e, para o pessoal das escolas privadas, que levem também o contracheque, um documento pessoal com foto e algum comprovante do vínculo empregatício”, completa Fábio Sousa.