Secretaria suspende acesso de usuários nas escolas para estabilizar sistema. Aulas remotas seguem normalmente
Da Redação, Ascom/SEEDF
Suspensão não provoca qualquer interrupção nas aulas pelo sistema remoto, que estão acontecendo desde segunda-feira, 8.
Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF
Diante da instabilidade no sistema Google Sala de Aula detectada nas últimas 48 horas, a Secretaria de Educação do DF decidiu suspender, até as 18 desta sexta-feira, 12, duas operações habilitadas nas escolas: a extração de relatórios de usuários e a criação de novos e-mails de alunos.
A suspensão não provoca qualquer interrupção nas aulas pelo sistema remoto, que estão acontecendo desde segunda-feira. Segundo explicações da Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav), a partir de agora, a instabilidade que vinha derrubando o sistema tende a desaparecer.
Relatórios de usuários e criação de e-mails para os alunos seguirão sendo feitos unicamente pelas equipes técnicas da Secretaria de Educação.
O próprio Google, por regra de segurança e conforme os termos de serviço da parceria firmada com a Secretaria, bloqueia os usuários administradores de sistema em situações como esta.
Usuários que sejam profissionais de educação e tiverem algum problema quanto ao acesso do sistema, podem entrar em contato por meio do e-mail geprod.ditic@se.df.gov.br.
Já estudantes com o mesmo problema podem entrar em contato por meio do escolaemcasa@se.df.gov.br.