Instituição divulgou nesta segunda-feira (18) resultado de provas teóricas, exigidas para os cursos técnicos
Os aprovados na seleção da Escola de Música de Brasília precisam fazer a matrícula nesta terça (19) ou na quarta-feira (20), e as aulas começam em 25 de julho. A documentação necessária está no site da instituição.
No caso dos cursos técnicos, o resultado das provas teóricas está na internet desde esta segunda-feira (18). Antes de chegar a essa etapa, os estudantes foram submetidos a um teste prático.
Neste semestre, os cursos para alguns instrumentos, como oboé, fagote, viola da gamba, trompete, clarineta, harpa e cravo, tiveram de 30% a 40% das vagas destinadas exclusivamente a estudantes da rede pública de ensino. “Temos a intenção de expandir essa cota até que ela atinja todos os instrumentos”, projeta o vice-diretor da instituição, Davson de Souza.
Os cursos de iniciação não exigem conhecimento prévio, e a escolha foi por sorteio, na primeira quinzena de julho. A demanda por essas turmas foi alta neste semestre: 10.567 alunos disputaram as 1.798 vagas em 30 modalidades. Os cursos mais procurados foram o de guitarra e o de violão.
Para a diretora da escola, Edilene Abreu, um dos fatores que contribuíram para o grande interesse foi o projeto Hoje a Aula é Aqui, por meio do qual, desde maio deste ano, alunos da Escola de Música de Brasília se apresentam em espaços públicos da cidade.
“A gente sai dos muros da escola, e os professores dão aulas em outros lugares. Muitos estudantes vieram participar do sorteio e disseram: ‘Ah, nós vimos vocês lá na Rodoviária ou no Parque da Cidade’”, conta a diretora.
_____
Da Agência Brasília, com Informações da Secretaria De Educação
Edição: Marina Mercante