Professores podem se cadastrar nos cursos oferecidos pela instituição
Da Redação – Ascom/SEEDF
A Subsecretaria de Educação Básica (Subeb), da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF, preparou um passo a passo para facilitar o acesso dos servidores que desejam participar dos cursos de formação ofertados pelo Programa Escrevendo o Futuro.
O Programa é uma iniciativa da Fundação Itaú Social para contribuir com a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país. A instituição realiza diversas modalidades de formação presencial e a distância para educadores, além de um concurso de textos que premia as melhores produções dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação.
Veja as dicas abaixo:
Como participar? | Para realizar a inscrição em qualquer um dos cursos de formação ofertados pelo Programa Escrevendo o Futuro é necessário que o professor esteja logado no Portal .
É preciso, inicialmente, preencher e salvar o cadastro. Com isso feito, basta acessar o Portal com o e-mail e a senha escolhida. Estando logado, é entrar no espaço de inscrição para o curso pretendido e preencher o formulário. |
Para se cadastrar no portal | Para se cadastrar é preciso ir até a página principal do Portal e clicar em “Cadastre-se” no canto superior direito da tela. Em seguida, preencher os campos solicitados. Os dados marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Para finalizar, clique no botão “Salvar”, ao final da página. |
Como realizar o login? | Na página principal do Portal, clique em “Entrar” na parte superior da tela. Em seguida, preencha o e-mail e a senha. |
Não se lembra do e-mail ou senha de cadastro? | Envie e-mail para escrevendofuturo@cenpec.org.br, informando nome completo e CPF, para que a equipe de atendimento realize as alterações necessárias. |
➠ Mais informações pelo e-mail: gplei.dispre@edu.se.df.gov.br, da Gerência de Políticas de Leitura. |