Da Agência Brasília
Foto: Toninho Tavares, Agência Brasilia
Outras instituições de ensino, como escolas particulares e faculdades, terão o serviço retomado de acordo com o calendário letivo de cada uma
As outras instituições de ensino, tanto colégios como faculdades, tiveram de informar o período de férias e a relação de alunos matriculados. Com isso, o benefício volta assim que as aulas começam.
As datas de começo e fim da suspensão, portanto, variam de acordo com os dados enviados.
O serviço foi suspenso nas férias escolares para garantir o uso correto do Passe Livre Estudantil e diminuir os gastos do governo.
Caso o cartão não esteja funcionando, o estudante deve verificar com a instituição de ensino se seu nome foi enviado ao Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).
Se o aluno tiver mudado de instituição, ele precisa enviar a declaração de matrícula atualizada por meio do site do Passe Livre Estudantil.
A Polícia Militar do DF começou a operação Volta às Aulas 2018 nessa segunda-feira (29). O objetivo é intensificar, até sexta (2), o policiamento nas proximidades das escolas e garantir a fluidez do trânsito.
O Comando de Policiamento Escolar, responsável pela ação, também vai ministrar palestras educativas para prevenir a violência.