Programa visa a alcançar educação de excelência em 190 escolas
A Portaria nº 199, de 12 de junho de 2019, que institui o Programa Escolas que Queremos, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (24). O documento contém os objetivos do programa, os seis eixos fundamentais (pedagógico, gestão de pessoas, tecnologias, gestão escolar, infraestrutura e apoio ao estudante e cultura, esporte e segurança) e ainda as metas que devem ser alcançadas pelas escolas.
Destinado a 190 escolas da rede pública de ensino do DF, o Escolas que Queremos pretende alcançar uma educação de excelência nessas unidades, melhorando os índices de aprendizagem, reduzindo as taxas de abandono e reprovação escolar e valorizando os profissionais da educação.
Lançado no início de junho, o Escolas que Queremos pretende, como uma das ações já em andamento, levar internet de alta velocidade para as escolas da coordenação regional de ensino do Paranoá, que atende também o Itapoã. A previsão é de que no segundo semestre deste ano, a partir da instalação de fibra ótica na região administrativa, será feita a conexão das escolas à GDFNet.
______
Saiba mais: