João Gabriel Amador, Ascom/SEEDF
Um novo grupo de profissionais de Educação tomou posse nesta quinta-feira (4/4). O processo é
decorrente da nomeação de 234 pedagogos orientadores educacionais e 54 professores, que reforçarão o quadro da Secretaria. Foram chamados docentes para as áreas de biomedicina, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, informática, odontologia, matemática e língua estrangeira moderna (LEM)/japonês.
A Subsecretária de Gestão de Pessoas, Kelly Bueno, recepcionou os nomeados e ressaltou a importância dos profissionais. “Desejo boas-vindas a todos. Vocês serão fundamentais em nossa missão de educar”, declarou ela aos presentes.
Para os recém-empossados, o dia foi de emoção. “Meu sonho era ser orientadora e poder ajudar na formação dos estudantes. É um momento muito gratificante”, relatou a agora orientadora educacional, Karine Freitas de Paiva Cardoso.
O sentimento foi semelhante para o também orientador, Marcos do Nascimento Silva, que fez questão de levar a esposa e a filha para prestigiar a cerimônia. “É um período marcante na educação e sinto que poderei ajudar em uma formação marcada pela cidadania, pela humanidade”, afirmou.
A cerimônia foi realizada das 9h da manhã até o final da tarde, no Centro de Ensino Médio Paulo Freire, na Asa Norte. Para evitar longas esperas, foram formados grupos para cada hora do dia, conforme cargo e classificação dos convocados.
Dos 54 docentes, 26 terão carga horária de 20 horas semanais e os outros 28 farão 40 horas semanais. Já o contrato dos pedagogos-orientadores é de 40 horas semanais.
Agora, a Secretaria de Educação do DF se prepara para a posse de mais 25 pedagogos orientadores, 216 servidores de apoio administrativo e 34 secretários escolares, nomeados no dia 1º/4. Os convocados devem apresentar as documentações exigidas até 15/4. As orientações estão disponíveis no site.