28/02/19 às 16h02 - Atualizado em 6/10/22 às 18h58

Secretaria Itinerante vai a Ceilândia nesta sexta

Da Redação, Ascom/SEEDF

No roteiro de seis escolas, está o CEF 25, onde um professor foi agredido por um aluno.

A 2ª edição da Secretaria Itinerante vai a Ceilândia nesta sexta-feira, 1/3. A caravana liderada pelo secretário de Educação, Rafael Parente, que todas as semanas visita escolas da rede pública, vai ao CEF 25. Esta semana, um de seus professores foi agredido a socos e pontapés por um aluno. O secretário criou um grupo para estudar medidas que promovam a cultura da paz e contra a violência nas escolas.

“A tarefa do grupo é iniciar um estudo que dê origem a medidas concretas, claras e firmes para que lidemos com o problema, que, embora não seja novo, vem sendo tratado de maneiras diferentes a cada episódio”, afirma Rafael, esclarecendo que a ideia é estabelecer procedimentos que orientem as escolas quando as agressões acontecerem. As orientações também terão por objetivo a proteção ao agredido, além de indicar um caminho para o agressor se redimir, por meio de medidas socioeducativas que o ajudem a fazer melhores escolhas.

INTINERÂNCIA – A ideia da Secretaria Itinerante é visitar pelo menos oito escolas por semana. Cada semana vai ser em uma Regional de Ensino. A caravana começou por Samambaia, na semana passada. Amanhã, Rafael e a caravana da Educação vão visitar de seis escolas em Ceilândia. As vistas começam às 9h e vão levar o dia inteiro. O secretário quer conhecer as escolas; saber, no contato direto com a comunidade escolar, o desejo da rede pública; contar o que a SEEDF está fazendo; levar soluções; e trazer ideias novas para a sede. Junto com o secretário, estará todo o corpo dirigente da Secretaria.

Rafael vai levar na Van da Educação autoridades do corpo diretivo da Secretaria. Após a última visita desta sexta-feira, o secretário vai liderar uma reunião de balanço e avaliação na Coordenação Regional de Ensino. A agenda normalmente terá sempre oito escolas, seis indicadas pela Regional de Ensino e duas escolas escolhidas na hora, são as visitas surpresa.

Veja a programação desta semana:

A saída será às 8h30.
(além destas cinco escolas, mais uma será escolhida de supresa)

Serão visitadas:

Manhã 9h:

EC 45
CEF 25

EC 68 (Visita seguida de almoço)

Tarde 14h:

EC 08 (Visita e reinauguração)
CEM 09

Mais uma escola surpresa.

Ao final, será realizada uma reunião de balanço e avaliação na Coordenação Regional de Ensino, após a última visita, com presença de todos os Adjuntos e Subsecretários.