Resultados estarão disponíveis a partir de 18h; o período de matrículas na rede pública vai de 6 a 10 de janeiro
Por Andressa Rios, Ascom/SEEDF
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgará nesta segunda-feira (30) o resultado das inscrições de novos estudantes na rede pública de ensino e das vagas para alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEEs), além dos resultados do remanejamento escolar, das vagas da Educação Profissional e Técnica (EPT) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2025. Todos eles serão divulgados no site da SEEDF a partir das 18h. A consulta é de inteira responsabilidade do candidato ou do seu responsável.
O processo de matrícula regular para estudantes da rede pública de ensino começa com a divulgação dos resultados no site da SEEDF e o período de matrícula vai de 6 a 10 de janeiro. Durante esse período, estudantes ou responsáveis devem comparecer à escola na qual o aluno foi contemplado, levando documentos como RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e outros. Para os estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEEs), também será exigida a apresentação de laudos ou diagnósticos médicos.
Já no processo de remanejamento escolar, este ano, os responsáveis poderão consultar se a mudança de escola foi efetivada em lista divulgada nesta segunda (30) no site da Secretaria de Educação. A confirmação depende da disponibilidade de vagas nas unidades desejadas. Depois de checar se foi contemplado, o estudante e/ou os responsáveis precisam comparecer na nova escola para efetivar a matrícula entre 6 a 10 de janeiro.
A SEEDF divulgará também os resultados das vagas da Educação Profissional e Técnica (EPT) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para a EPT, as matrículas da primeira chamada acontecem entre 15 e 17 de janeiro, com matrícula do cadastro reserva prevista para 20 e 21 de janeiro.
Já para os estudantes da EJA, o período de matrícula ocorre de 6 a 10 de janeiro, com a necessidade da apresentação de documentos como identidade, CPF, fotos 3×4 e comprovante de residência, e para estudantes menores de idade, a identidade e CPF do responsável legal.
Ainda nesta semana, outro destaque é a abertura das inscrições para os Centros Interescolares de Línguas (CILs), que estarão disponíveis de 4 a 10 de janeiro, exclusivamente pelo site oficial da Secretaria de Educação do DF (SEEDF). Em 2025, todos os grupos que podem pleitear uma vaga deverão se inscrever neste período único determinado pela SEEDF.
As vagas são destinadas a estudantes da rede pública de ensino do DF, alunos de colégios militares e à comunidade em geral, a partir do 6º ano do ensino fundamental. O programa oferece cursos de idiomas como Inglês, Espanhol, Francês e Japonês, em todos os 17 CILs espalhados pelo Distrito Federal.