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13/08/24 às 16h52 - Atualizado em 15/08/24 às 10h51

Secretaria de Educação do DF avança na implementação do ponto eletrônico

Aviso de abertura de licitação visa implementar sistema para gestão de frequência dos servidores

Por Tainá Morais, Secex/SEEDF

 

A implementação do ponto eletrônico é vista como uma modernização para centralizar informações de frequência dos servidores | Foto: Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.

 

Na busca pela modernização administrativa e pela implementação de um sistema automatizado para gestão de frequência dos servidores, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) publicou nesta terça-feira (13/8) no Diário Oficial do DF o Aviso de Abertura de Licitação para o Pregão Eletrônico nº 90023/2024, que visa à contratação de empresa especializada no fornecimento e instalação de Registradores Eletrônicos de Pontos com reconhecimento facial.

 

O objetivo é otimizar o controle de frequência dos servidores nas Unidades Centrais e Intermediárias, ou seja, na sede da Pasta e nas Coordenações Regionais de Ensino (CREs). A licitação para contratação da empresa é estimada em R$ 3.113.626,50.

 

A medida atende às diretrizes da Portaria nº 1.221, de 27 de novembro de 2023, que busca padronizar o registro da jornada de trabalho dos servidores. Além disso, também considera as exigências legais e os princípios fundamentais da administração pública, como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

 

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, acredita que o novo sistema, além de trazer maior agilidade e precisão ao controle de ponto, também reforçará a transparência e a segurança na gestão dos recursos humanos. “O novo sistema trará benefícios diretos para os servidores com um controle de ponto mais ágil e automatizado, além de assegurar que todos estejam devidamente preparados para operar as novas tecnologias”, ressalta a gestora.

 

A implementação do ponto eletrônico é vista como uma modernização para centralizar informações que antes eram geridas de forma descentralizada. A subsecretária de Gestão de Pessoas da SEEDF, Ana Paula Aguiar, ressaltou a importância da futura integração dos dados, que permitirá à administração pública uma visão mais abrangente de sua força de trabalho.

 

Com essa integração, será mais fácil realizar ações estratégicas, como a contratação de novos servidores e o remanejamento de pessoal. Além disso, o sistema será capaz de registrar atividades externas e deslocamentos, tudo isso sem comprometer a produtividade dos servidores”, destaca.

Licitação

Os próximos passos do processo licitatório incluem a entrega das propostas, que pode ser realizada até às 10h do dia 27 de agosto, data em que está agendada a abertura das propostas entregues. Após a análise técnica e financeira, será feita a homologação e adjudicação do objeto da licitação à empresa vencedora, conforme as normas legais e regulatórias aplicáveis.

 

A adoção do novo sistema de frequência dos servidores da SEEDF reflete o compromisso da Pasta com práticas modernas de governança e eficiência na administração pública.

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