6/08/24 às 17h13 - Atualizado em 15/08/24 às 12h44

Jardins Mangueiral vai ganhar nova creche pública

Nova unidade de ensino infantil ofertará 188 vagas em tempo integral

Soraia Cantanhede, Ascom/SEEDF

Construção do Cepi Flor do Cerrado, no bairro Jardins Mangueiral, em São Sebastião, beneficiará comunidade | Foto: Aline Lima, Siae/SEEDF

O bairro Jardins Mangueiral, em São Sebastião, vai ganhar novo Centro de Ensino de Primeira Infância (Cepi). A criação do Cepi Flor do Cerrado, vinculado à Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião, teve a sua criação autorizada na edição desta terça-feira (6), no Diário Oficial do DF. Essa iniciativa visa atender à crescente demanda por vagas na educação infantil, beneficiando diretamente a comunidade.

O Centro de Educação da Primeira Infância Flor do Cerrado funcionará na Praça de Atividades 04, Lote 02, nos Jardins Mangueiral. O novo Cepi vai ofertar 188 vagas em tempo integral para crianças de quatro meses a quatro anos de idade.

Conforme Aline Lima, arquiteta da Subsecretaria de Infraestrutura Escolar da SEEDF, o Cepi Flor do Cerrado vai ser composto por berçário com fraldário, lactário, solários e sala de amamentação.

Além disso, o ambiente contará com 9 salas de atividades para as turmas de berçario II maternal I e II, sala multiuso, sanitários infantis, sanitário para pessoas com necessidades especiais, refeitório, área de recreação coberta e descoberta. Nesta, haverá duchas para as crianças. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2024.

Primeira infância
A cada creche nova, a SEEDF garante acesso à educação de qualidade desde a primeira infância, bem como permite que os pais possam trabalhar com a tranquilidade, sabendo que os filhos estarão em um ambiente seguro e enriquecedor.

Com o Cepi Flor do Cerrado, espera-se que a Secretaria de Educação continue a avançar em sua missão de melhorar o acesso à educação, promovendo um futuro mais inclusivo e igualitário para todas as crianças do Distrito Federal.

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos de idade em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, complementando a ação da família e da comunidade.