6/08/24 às 13h30 - Atualizado em 6/08/24 às 13h48

Inscrições para cursos da Eape do 2º semestre de 2024 vão até 14/8

Ao todo, 71 cursos são ofertados; inscrições devem ser realizadas no site da Eape

Redação, Ascom|SEEDF

A formação continuada é de extrema importância, pois promove o aprimoramento constante dos servidores | Foto: André Amendoeira, Ascom/SEEDF.

As inscrições nos cursos de formação para servidores oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), por meio da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape), vão até a próxima semana, dia 14 de agosto.

As matrículas para os 71 cursos ofertados devem ser realizadas no site da Eape e seguirão o mesmo rito do primeiro semestre. Ou seja, em virtude da mudança no sistema, a alocação dos inscritos será realizada por ordem de inscrição, seguindo uma fila sequencial e não mais apenas por sorteio.

VEJA AQUI A LISTA DOS CURSOS DISPONÍVEIS • 2º SEMESTRE 2024

Portanto, é importante se certificar de registrar a inscrição oportunamente para garantir a participação nos percursos desejados. A formação continuada dos servidores da SEEDF é muito importante, uma vez que promove o aprimoramento constante dos profissionais da educação.

Além disso, a capacitação contribui para a atualização de conhecimentos, o desenvolvimento de habilidades pedagógicas e a adaptação às inovações educacionais. Dessa maneira, eleva a qualidade do ensino e fortalece a capacidade da equipe em lidar com os desafios contemporâneos da educação, proporcionando um ambiente educacional mais eficiente e eficaz.