23/07/24 às 12h32 - Atualizado em 23/07/24 às 12h39

Escola em área rural de Planaltina vai atender creche e pré-escola

Iniciativa beneficiará crianças de 0 a 5 anos a partir do segundo semestre de 2024

Redação, Ascom/SEEDF

A criação do novo CEI é um passo importante para melhorar a oferta de educação infantil em Planaltina. | Foto: Jotta Castro, Ascom/SEEDF.

A comunidade educacional do Núcleo Rural do Pipiripau II, em Planaltina, recebeu uma excelente notícia. Na segunda-feira (22), a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) publicou no Diário Oficial a portaria nº 795, que aprova a criação do Centro de Educação Infantil Girassol. O novo centro, destinado a crianças de 0 a 5 anos, começará a funcionar a partir do segundo semestre de 2024, oferecendo atendimento tanto para creche quanto para pré-escola.

O CEI Girassol tem capacidade para atender até 30 estudantes e conta com salas de aula adaptadas às necessidades específicas da educação infantil, além de espaços externos adequados para recreação e aprendizagem ao ar livre.

A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da SEEDF para acompanhar a crescente demanda por vagas na região, garantindo que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida.