Equipamentos foram doados em celebração que comemorou os 200 anos de diplomacia entre o Brasil e os Estados Unidos
Lívia Barros, Ascom/SEEDF
Os Centros Interescolares de Línguas (CILs) da rede pública de ensino do Distrito Federal tiveram uma manhã marcante nesta quinta-feira (16) ao participar do evento Thomas Reading Summit na Casa Thomas Jefferson da Asa Sul. No mini festival literário da língua inglesa, com o tema “We Love Stories”, que celebrou os 200 anos de diplomacia entre o Brasil e os Estados Unidos, os CILs receberam a doação de 80 chromebooks e 216 tablets.
▃▃▃
A rede pública de ensino do DF possui 17 Centros Interescolares de Línguas nos quais os estudantes podem aprender inglês, espanhol, francês e japonês, alemão e mandarim no contraturno das aulas regulares, com aulas e projetos inovadores.▃▃▃
Logo na solenidade de abertura do evento, a Casa Thomas Jefferson fez a doação simbólica de 80 chromebooks da marca Acer e 216 tablets da marca Apple. Cada CIL receberá receberá 17 equipamentos.
Apoiado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o evento também propôs uma rica programação com palestras e oficinas em língua inglesa que deram voz e visibilidade às histórias, gêneros literários e personalidades populares.
“Estou aqui representando a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, para agradecer nossa parceira Casa Thomas Jefferson pela doação e para reafirmar que a Secretaria de Educação tem todo interesse de continuar esse trabalho em conjunto, pois acreditamos muito no estudo de línguas estrangeiras para um desenvolvimento educacional amplo de nossos estudantes”, afirmou Hamilton Martins, gerente de Educação Ambiental, Patrimonial, Língua Estrangeira e Arte da SEEDF.
Mais de 250 estudantes de seis CILs (CIL 02 de Brasília, CIL de Ceilândia, CIL do Gama, CIL do Paranoá, CIL de São Sebastião, CIL de Santa Maria) e do CEL Escola integrante do Programa de Educação Bilíngue e Intercultural-PEBI participaram do festival durante a programação, que se estendeu ao logo desta quinta (16).
Leia também
A rede pública de ensino do DF possui 17 Centros Interescolares de Línguas nos quais os estudantes podem aprender inglês, espanhol, francês e japonês, alemão e mandarim no contraturno das aulas regulares, com aulas e projetos inovadores.