Série de lives são direcionadas à produção audiovisual da comunidade escolar
Jacqueline Pontevedra e Flávia Oliveira – SEEDF
A Gerência de Mídias Pedagógicas da Secretaria de Educação do Distrito Federal convida toda a comunidade escolar e o público geral para prestigiarem a 2ª live – Audiovisual e Educação. O evento virtual irá ocorrer nesta quinta-feira, 17/9, às 16h, no canal do YouTube canalEDF e retransmitida pelo canal da SEEDF.
A live terá a participação da jornalista e doutora em Educação, Patrícia Barcelos, e do Doutor em Educação e professor do Centro de Ensino Fundamental 1 do Cruzeiro, Erizaldo Borges. A mediação da transmissão ao vivo vai ser feita pelo professor João Rafael que também é integrante da comissão organizadora da mostra.
“É muito importante essa live para a gente refletir sobre os sentidos, os significados, sobre como é esse fazer pedagógico do audiovisual durante essa ruptura gerada pela pandemia e sobre os aprendizados que vamos levar desse momento”, enfatizou Patrícia Barcelos.
O encontro on-line é uma ação pedagógica que faz parte de uma série de lives que integra a programação da 1ª Mostra On-line de curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal #Curtadecasa. O objetivo é propor reflexões sobre os desafios da produção audiovisual para professores, servidores e estudantes que ficam mais evidentes nesse momento de isolamento social causado pela pandemia da covid-19.
Além disso, a série de lives pretende divulgar a mostra on-line como uma ação pedagógica e também para debater temas relacionados à inserção do audiovisual na educação, como possibilidade de invenção e criação.
A primeira live ocorreu no dia 9 de setembro, às 15h, no canal do YouTube canalEDF. Durante a transmissão ao vivo, a professora da Secretaria de Educação, Mariana Almada, e o produtor, escritor e roteirista, Fáuston da Silva, debateram sobre o tema A arte de fazer curtas.
Todas as informações, o regulamento, as dicas e as demais orientações sobre a 1ª Mostra On-line de curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal #Curtadecasa podem ser acessadas aqui.