Rapper desde criança, estudante do CEMTN lança o clipe Roletar de Porsche e alcança milhares de visualizações no YouTube
Por Aldenora Moraes, Ascom/SEEDF
Aos 16 anos, estudando a 2ª série do Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte (CEMTN), Cauã Bougleux já tem um sonho definido: tornar-se um rapper bem sucedido. Não se trata de um sonho distante ou impossível. Pode-se dizer até que já começou a se tornar realidade. Ao lançar o clipe Roletar de Porsche, Cauã conheceu o fenômeno do sucesso instantâneo, pois o vídeo rapidamente recebeu 60 mil visualizações no YouTube e tornou-se “viral”.
Desde os nove anos, Cauã é apaixonado por música e tem referências sonoras na própria família, como o avô que se apresentava em barzinhos e um primo que é beatmaker, espécie de produtor musical.
No podcast #EducaDF desta semana, vamos contar a história de Cauã Bougleux, do CEMTN, que enveredou pela carreira musical ao lançar o clipe Roletar de Porsche e tem convivido com o sucesso repentino e o desafio de conciliar os estudos. Confira o episódio nas plataformas de áudio. →
Quem tem um sonho não dança
Independente, Cauã trabalha para custear os próprios sonhos, como o clipe que o tornou conhecido. Também cria suas próprias músicas, além de vender composições para outros rappers. Sobre o sucesso, ele é taxativo: “Deus me escolheu e me abençoou. Mas é preciso persistir, correr atrás que uma hora o sucesso vai chegar, Deus vai abençoar”, afirma.
Daqui a um mês, o rapper antecipa que vai lançar o novo clipe Casa tá banda. A expressão significa que a casa está livre para os jovens curtirem e é a nova aposta da produtora Caos, de Taguatinga.
Incentivo e cuidado
Leia também |
▍Aluno da Escola de Música ganha prêmio internacional |
▍Estudantes do Cemeit vencem festival de música de Taguatinga |
Para a pedagoga Ada Lima, lidar com um filho que faz sucesso na música é um desafio porque os pais, ao mesmo tempo, que precisam protegê-lo de eventuais oportunistas, devem incentivar e acompanhar o desenvolvimento artístico do jovem. Além disso, é preciso enfatizar a importância dos estudos para que ele tenha uma base intelectual que o capacite a escolher melhor as possibilidades no futuro.
Ainda segundo Ada, “um sucesso repentino como o do Cauã precisa ser acompanhado de perto para que ele saiba lidar com suas próprias emoções, frustrações e possa planejar os próximos passos que darão continuidade à carreira”, explica.